'Coach' Lulinha Tavares, que acertou com o Vasco antes do jogo com o Inter, não continuará no clube

Sexta-feira, 04/09/2015 - 08:02
comentário(s)

No dia seguinte à goleada para o Internacional, o golpe ainda não tinha sido assimilado pelos jogadores e pela direção do Vasco. Durante a tarde, depois do desembarque em que a delegação deixou o aeroporto Santos Dumont pela porta dos fundos, o presidente do Vasco, Eurico Miranda convocou José Luis Moreira, vice-presidente de futebol, e o técnico Jorginho e o auxiliar técnico Zinho para a sala da presidência. O dia foi de reuniões, mas com poucas mudanças práticas na estrutura do futebol, apesar da pressão de conselheiros e membros da diretoria.

Uma das poucas mexidas foi determinação de Eurico Miranda. O coach Lulinha Tavares, que acompanhou a delegação na viagem para Porto Alegre, não vai continuar o trabalho no departamento de futebol. Funcionário do Bahia, ele foi convidado pelo técnico Jorginho para fazer acompanhamento pontual da equipe na luta contra o rebaixamento até o fim da temporada. Ele, inclusive, retornou ao Rio com a delegação, mas não vai continuar o trabalho em São Januário. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Lulinha preferiu não falar neste momento delicado do Vasco, mas confirmou que não segue no clube.

A reportagem também tentou contato com o presidente do Vasco. Eurico atendeu o telefone, mas preferiu não dar entrevista no dia seguinte à goleada para o Internacional de Porto Alegre. Fernando Horta e Silvio Godói, primeiro e segundo vice-presidente geral do Vasco, respectivamente, também não atenderam às tentativas de contato do GloboEsporte.com. Houve tentativa de contato com outros dirigentes, que também não retornaram. Eurico ouviu opiniões de dirigentes e avaliou as necessidades de mudanças no departamento de futebol. Há correntes que insistem e pressionam por trocas radicais, que passam pela gerência de futebol, hoje com Paulo Angioni, mas a tendência é que nada seja feito até o fim da próxima temporada.

Após um dia de muita conversa e reflexão, o dirigente pode dar coletiva de imprensa nesta tarde, quando o time treina às 15h a portas fechadas. Está marcado um protesto de torcida organizada às 12h na entrada do portão social do Vasco. O time tem 13 pontos ganhos e não consegue reagir no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Maracanã. A última vitória na competição foi na 14ª rodada, no clássico contra o Fluminense. O gol de Jhon Cley, negociado esta semana, definiu a partida.

Fonte: GloboEsporte.com