Derrota do Vasco repercutiu em festa com Sérgio Cabral, Nelson Sargento e Teresa Cristina

Sexta-feira, 04/09/2015 - 12:47
comentário(s)

Futebol também é cultura e, anteontem à noite, na cerimônia de comemoração pelos 50 anos do Museu da Imagem e do Som, na Sala Cecília Meireles, o Vasco foi um assunto muito presente em todas as rodas. É que o time, já praticamente rebaixado para a segunda divisão, sofria, em tempo real, uma goleada humilhante do Inter de Porto Alegre pelo Brasileirão.

Botafoguense, o governador Pezão aproximou- se do vascaíno Sérgio Cabral, o filho, e anunciou: “Cabral tenho uma notícia para te dar....” Silêncio. Suspense. “O Internacional está ganhando de cinco a zero do Vasco!”. O ex- governador reagiu assim: “Se for verdade, é pior que o déficit orçamentário do Brasil”. No camarim, antes de se apresentarem no show que animaria a noite, Nelson Sargento e Monarco contavam histórias do mundo do samba. “Lembra, Nelson, do Geraldo Pereira? Era um amor de pessoa, mas bastava beber umas e outras que queria partir para a arenga”, dizia Monarco.

Teresa Cristina cantou repertório em homenagem à cidade, sugerido por Rosa Maria Araújo, presidente do MIS. “Portelense canta samba da Mangueira e fica tudo certo. No futebol, vai pedir para um vascaíno cantar o hino do Flamengo...”, brincou ela, também vascaína.

“Mas tem uma parte do hino do Flamengo que eu gosto... ‘ Eu teria um desgosto profundo/ Se faltasse o Flamengo no mundo...’”, seguiu Teresa, tirando onda com o rubro- negro, que perdeu duas vezes para o Vasco só este ano. Foi aí que gritaram da plateia: “Seis a zeroooo!”, anunciando o placar final do jogo.

Fonte: Coluna Gente Boa - O Globo