Em nota, Dagoberto revela que vem sentindo dores e ficará no Vasco em licença não remunerada

Sexta-feira, 04/09/2015 - 10:39
comentário(s)

Sondado pelo Náutico, Dagoberto fica no Vasco, mas não jogando. Em acordo com a diretoria cruz-maltina, o atacante pediu afastamento temporário e vai usar as dependências do clube para recuperar a forma física com trabalhos fisioterápicos e ortomolecular. Em comunicado enviado por sua assessoria pessoal, nesta sexta-feira, o jogador afirma que pediu para não receber durante o período de licença.

- Queria muito estar dentro de campo ajudando meus companheiros neste momento tão complicado, mas, infelizmente, não estou conseguindo por causa de algumas dores. Por respeito ao Vasco da Gama, seu presidente e sua gigante torcida, optei por abrir mão dos meus vencimentos até que eu esteja novamente apto a entrar em campo e contribuir da maneira que o clube merece.

Ainda de acordo com a nota, Dagoberto vai cumprir seu contrato com o Vasco, que se encerra em dezembro deste ano, até o fim.

Aos 32 anos, às voltas com tratamentos para superar os problemas físicos que o acompanharam ao longo da trajetória vencedora no futebol, o jogador hoje leva rotina de pai no Rio - levando e buscando os filhos no colégio na Barra da Tijuca, onde também estudam filhos de outros jogadores do futebol carioca, como Serginho, do Vasco, Márcio Araújo, do Flamengo, e Gum, do Fluminense. Quando foi cortado da lista de relacionados para o segundo jogo das oitavas de final, o jogador confidenciou a pessoas próximas que já se sentia fora do Vasco.

Dagoberto fez sua estreia pelo Vasco dia 15 de março, com bom público e boa atuação. Ele fez um gol na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Depois, ficou afastado para cuidar de fratura no pé, voltando nas finais e sendo importante nas duas vitórias sobre o Botafogo na conquista do título estadual. No início do Brasileiro, porém, o departamento médico retirou o jogador de combate para tratar de estiramento na coxa e reequilibrar o atacante fisicamente.

O jogador retornou com Celso Roth, após a queda de Doriva, em jogo no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio - derrota de 2 a 0 no dia 11 de julho. De lá para cá fez apenas seis partidas - cinco como titular, sendo substituído em quatro destas, sem fazer gols.

Na chegada de Jorginho, o atacante ganhou elogios do treinador, que disse contar com Dagoberto para o segundo turno. No jogo da volta contra o Flamengo, porém, Dagoberto foi cortado do grupo que concentrou e não ficou nem no banco. Depois, não se concentrou mais com o grupo.

Fonte: GloboEsporte.com