Handebol: Vasco empata com São José em sua estreia na Liga Nacional

Sexta-feira, 04/09/2015 - 15:31
comentário(s)

O time masculino do Vasco/FAB estreou no grupo B da Liga Nacional empatando com a equipe do São José (SP), fora de casa. O jogo marcou a abertura da competição, e terminou com o placar de 22 a 22, o que mostra o equilíbrio entre os dois times. A partida foi disputada na última quinta-feira (03/09), no ginásio Tênis Clube São José dos Campos, em São José, São Paulo.

Hidalgo, com seis gols marcados, foi o artilheiro vascaíno no duelo e um dos destaques do jogo. Porém, o grande herói da noite foi o goleiro Pedro Hermones. O arqueiro vascaíno evitou a derrota no último segundo de jogo com uma defesa sensacional.

Restando um minuto para o término do confronto, o árbitro marcou um tiro de sete metros contra o time de São Januário. Pedro conseguiu fazer a defesa, ligando rapidamente o contra-ataque, que acabou sendo desperdiçado. No retorno ofensivo do time da casa, o pivô adversário conseguiu finalizar uma bola perigosa no segundo derradeiro da partida, para defesa do camisa 1 da Colina.

- Foi um jogo de estreia, e nossa equipe sentiu a falta de ritmo pelos poucos jogos competitivos que fizemos no primeiro semestre. Defensivamente conseguimos manter um bom padrão, e ofensivamente fomos um pouco lento, abaixo do normal do time. Eu comecei no banco de reservas, e consegui observar os arremessos do adversário, estudando o que deveria fazer quando entrasse. Quando fui para o jogo, sabia exatamente por onde deveria trabalhar e ajudar a equipe. No último lance, o pivô deles conseguiu fazer um chute de seis metros e, felizmente, consegui fazer a defesa - disse Pedro.

O Vasco/FAB volta à quadra no próximo sábado (05) contra o time de São Caetano (SP), pela segunda rodada da Liga Nacional. A partida será disputada no ginásio Marlene José Barreto, em São Caetano do Sul, às 17h30.

Fonte: Site oficial do Vasco