Vasco terá fim de semana de clássicos e jogos importantes na base

Sábado, 05/09/2015 - 02:16
comentário(s)

A equipe profissional, que enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado (04/09), às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, não será a única que representará o Vasco da Gama nos gramados neste fim de semana. O cruzmaltino também entrará em campo nas categorias mirim (sub-13), infantil (sub-15), juvenil (sub-17) e júnior (sub-20). O destaque vai para os clássicos entre Vasco e Flamengo, válidos pelo segundo turno dos estaduais sub-15 e sub-17.

Campeões da Taça Guanabara no início de julho, os times infantil e juvenil atravessam momentos distintos na Taça Rio. Enquanto o sub-15 possui sete pontos e ocupa a sétima colocação, o sub-17 venceu as cinco partidas que disputou, soma 15 pontos e só não é o líder porque perde para o Nova Iguaçu nos critérios de desempate. As duas categorias, porém, possuem em comum o fato de terem vencido todos os jogos contra o Flamengo no Estadual.

Neste sábado (04), às 09 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém, o infantil buscará repetir os últimos resultados contra o rubro-negro. Na fase de classificação do primeiro turno, vitória por 3 a 2 na Gávea. Já na decisão, outro triunfo, dessa vez por 3 a 0 em São Januário. O juvenil, que joga às 11 horas, enfrentou o Flamengo uma vez, e também levou a melhor. Venceu por 2 a 1, na casa do rival, durante a fase inicial da Taça Guanabara.

Juniores buscam recuperação no Torneio Otávio Pinto Guimarães

Superado pelo Gonçalense na última terça-feira (01), na Ilha do Governador, o sub-20 encara o Bangu no domingo (06), às 10 horas, também no Estádio De Los Larios, em Xerém. O Vasco quer aproveitar o duelo entre Tigres e Gonçalense, líderes do Grupo D, para encostar na zona de classificação para a segunda fase do Torneio OPG.

Na temporada de 2015, a equipe de São Januário jogou duas vezes contra o Bangu, ambas pelo Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, vitória do alvirrubro por 2 a 1 na Colina História. Já a segunda partida, válida pela Taça Rio, terminou com triunfo cruzmaltino, no Estádio de Moça Bonita, pelo placar 4 a 3.

É importante lembrar que o sub-20 não disputa o Torneio OPG com o time principal. A comissão técnica optou por utilizar nesta competição jogadores que estão no último ano de categoria ou que não atuaram com frequência durante a temporada. Alguns destaques da equipe sub-17 também estão sendo relacionados para as partidas.

Sub-13 e sub-14 defendem invencibilidade no Campeonato Metropolitano

Pela terceira rodada do Campeonato Metropolitano, as equipes mirim e infantil duelam com o Artsul no domingo (06), a partir das 09 horas, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. Líder do torneio com seis pontos, 26 gols marcados e nenhum sofrido, o sub-13 busca quer manter o excelente retrospecto na competição para alcançar sua terceira vitória consecutiva.

Já o sub-14, que teve sua última partida adiada por conta de um compromisso do adversário, o Olaria, vai em busca da segunda vitória. Na estreia, contra o Bangu, a equipe comandada por Bruno Almada, auxiliar-técnico do sub-15, venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Roger, Gabriel Pec e Vitor Lariú. Nesta categoria, o Gigante da Colina encara o Tricolor da Dutra às 10h30.

Fonte: Site oficial do Vasco