Eurico foi o principal alvo dos torcedores no protesto desta 6ª-feira

Sexta-feira, 04/09/2015 - 13:31
comentário(s)

O encontro estava marcado para 12h, mas o protesto de torcedores do Vasco em São Januário só começou a se desenhar uma hora depois. Eram cerca de 30 vascaínos que escolheram o presidente Eurico Miranda como principal alvo na tarde desta sexta-feira. Observados por carros de polícia que reforçavam a segurança no portão principal da sede cruz-maltina desde cedo, eles gritavam: “Eurico bravateiro, para ter respeito tem que planejar primeiro”, "Fora Eurico, fora do Brasil! Vai lá pra Sibéria, vai pra p... que p...!", "Vou torcer pro Eurico ir pra prisão! Roubou o Vasco, muito ladrão!" e "Arerê, se cair a porrada vai comer!".

No início, os manifestantes só observavam a movimentação de longe, mas uma mulher com a camisa do Flamengo serviu de estopim para o início do protesto. Ao passar, a moça foi xingada pelos vascaínos e, seu acompanhante foi tirar satisfações. A polícia interveio. E, a partir daí, começaram os gritos contra Eurico Miranda.

Em um momento, um torcedor ameaçou iniciar uma música com "acabou o caô" - usada pela torcida do Flamengo para homenagear Guerrero - e logo foi interrompido. "Tá maluco?", disse outro.

Os torcedores questionaram ainda a quantidade de jogos que o time tem feito no Maracanã, dizendo que a casa do Vasco é São Januário. O grupo disse ainda que a diretoria deveria dar ingressos para os torcedores assistirem ao jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, devido a má fase do time.




Fonte: GloboEsporte.com