Leandrão, ao ser apresentado: 'Me sinto motivado. Não é a 1ª vez que passo por um momento assim'

Sexta-feira, 04/09/2015 - 18:48
comentário(s)

Esperança de gols na seca do ataque vascaíno, Leandrão chegou sem alarde em meio à fase conturbada do clube. Tanto que foi regularizado e participou de treinos fechados com a equipe durante a semana, antes mesmo de ser apresentado oficialmente. As primeiras palavras como jogador do Cruz-Maltino foram proferidas somente na noite desta sexta-feira, após a atividade em São Januário e do pronunciamento de Eurico Miranda com relação ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Aos 32 anos, o atacante usou sua experiência para lidar com a pressão, disse que já passou por momentos parecidos com o Internacional, em 2002, e garantiu estar com a "cabeça tranquila" para fazer sua estreia neste sábado, contra o Atlético-MG no Maracanã.

- Me sinto motivado. Não é a primeira vez que passo por um momento assim. Passei por uma situação parecida em 2002, o Inter estava ameaçado e precisava vencer o Paysandu fora de casa na última rodada. Ganhamos lá (2 a 0) e nos livramos. A situação era complicada, pego isso como motivação. A cabeça está tranquila. Vinha fazendo um ano maravilhoso e espero dar continuidade. Fiz 29 jogos no ano, estou bem fisicamente. Ansioso para entrar em campo e ter uma boa estreia. Com vitória será melhor ainda - afirmou o atacante, autor de 16 gols em 2015, sendo 11 pelo Brasil de Pelotas na Série C e cinco pelo Novo Hamburgo, no Gaúchão.

Leandrão alegou que recusou outras ofertas para fechar com o Vasco e vê a oportunidade, depois de vários anos sem disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, como um desafio. E o centroavante, que vinha acompanhando os jogos do Cruz-Maltino, demonstrou confiança no elenco para escapar do rebaixamento.

- Poderia ter ficado em casa com meus familiares, tranquilo. Mas acredito muito. O Vasco é o time da virada. Depende da gente. A dificuldade pode se tornar uma facilidade. Temos que pensar em cada jogo, vencer e ganha confiança. Para mim é um prazer grande estar no Vasco. Recebi outras propostas da série A e algumas da B. Mas quando veio a do Vasco, não pensei duas vezes. Estou preparado para esse desafio.

Confira outros trechos da entrevista de Leandrão:

PROMESSA DE GOLS?
É o que eu tento fazer em campo. A minha promessa é se doar ao máximo. Tenho que estar preparado. Não podemos deixar o nervosismo atrapalhar. Temos que jogar cada jogo como se fosse o último.

ANÁLISE DOS ÚLTIMOS JOGOS DO VASCO
Acompanhei vários jogos do Vasco no ano. Time tem muita qualidade. Faltava um pouco de toque final, de gols, mas tenho uma esperança muito grande. Sou um cara muito motivado. Impossível algum jogador da minha característica ser mais motivado do que eu. É uma oportunidade grande na minha careira. Espero contribuir da maneira que sei jogar futebol, dentro da área, finalizando.

CONTATO COM JOGADORES E JORGINHO
Tive uma conversa rápida com o Jorginho. É um cara para cima, não deixa os jogadores se abaterem. Senti uma revolta grande nos jogadores pelos resultados. O 6 a 0 foi atípico, é difícil explicar. Vejo nos jogadores a revolta por tudo o que aconteceu. E a vontade de dar a volta por cima. Confio muito em cada jogador. Só depende da gente.




Fonte: GloboEsporte.com