Ex-vascaíno Philippe Coutinho se lesiona no Liverpool e é desconvocado da Seleção Brasileira

Segunda-feira, 05/10/2015 - 01:21
comentário(s)

Kaká está convocado para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: contra o Chile, no dia 8, em Santiago, e diante da Venezuela, dia 13, em Fortaleza. O meia do Orlando City foi chamado para a vaga de Philippe Coutinho, do Liverpool, cortado por lesão. A informação foi divulgada pela CBF na noite deste domingo, momentos antes de a comissão técnica chegar ao hotel na capital chilena.

Aos 33 anos, Kaká ganha mais uma chance na Seleção. Em setembro, o apoiador já tinha voltado a ser convocado. Chamado para os amistosos contra Costa Rica (1 x 0) e Estados Unidos (4 x 1), ele entrou no segundo tempo do primeiro jogo e ficou fora do segundo por lesão. Antes disso, havia participado das vitórias sobre Argentina e Japão, em 2014, também sob o comando de Dunga.

- Aprendi ao longo da minha vida e carreira que preparação e fundamental, estar pronto para quando a oportunidade chegar! Eliminatórias aqui vamos nós! - escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

Já Philippe Coutinho é o segundo jogador cortado dentre os convocados pelo técnico para o início das Eliminatórias. Neste domingo, ele disputou os 90 minutos do empate por 1 a 1 entre Liverpool e Everton. Além dele, o atacante Roberto Firmino, coincidentemente também dos Reds, deu lugar a Ricardo Oliveira, do Santos. Sem falar no lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique), que abriu mão da convocação, e acabou substituído por Daniel Alves (Barcelona).

Confira o comunicado da CBF:

O técnico Dunga convocou o meia Kaká para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Chile, na quinta-feira, 8 de outubro, em Santiago, e contra a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

Kaká, do Orlando City, está relacionado para o lugar de Philippe Coutinho, do Liverpool, desconvocado devido a lesão.


Fonte: GloboEsporte.com