Mirim: Pela Copa Light Sub-12, Vasco goleia o Avante por 4 a 0

Segunda-feira, 05/10/2015 - 12:53
comentário(s)

A equipe sub-12 do Vasco da Gama disputou seu terceiro jogo na Copa Light e manteve o bom retrospecto na competição, com uma vitória de 4 a 0 sobre o Avante, em partida disputa na tarde deste sábado, no CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias. Essa foi a segunda vitória consecutiva do clube de São Januário, que segue invicto na competição. Na estreia, os cruzmaltinos empataram com o Olaria.

Com show do meio-campista Marlon, autor de dois gols vascaínos, o Gigante da Colina abriu uma vantagem de 3 a 0 antes de completar dez minutos de jogo. Os outros tentos foram marcados por Kauet e Juan Batata. O placar elástico logo no início foi importante para que o treinador Sérgio Leiros conseguisse testar alguns reservas e dar ritmo de jogo. Jorge foi um peça que veio do banco e mostrou muita personalidade em campo.

- O jogo foi bom, deu para aproveitar bastante o banco, fazer a rodagem com os garotos, e já irmos adaptando alguns jogadores que não vinham jogando e agora conseguiram participar mais efetivamente da partida. Importante também foi ter dois jogadores que estavam integrados com o segundo ano da categoria, que são o Marlon e o Matheus Gabriel, e eles participaram bem para estarem entrosados com o grupo na parte final. Fizemos logo 3 a 0 antes dos dez minutos da primeira etapa e isso deu uma tranquilizada no time e algumas peças começam a sobressair mais. O Marlon é um jogador diferenciado. Ele está em formação ainda, mas tem um futuro para olharmos com mais carinho. Com certeza ele vai nos ajudar aqui - disse Sérgio.

O JOGO

Avassalador, o Vasco já levou perigo logo com um minuto de jogo, em lance de falta cobrada por aquele que viria a ser o destaque da partida, o meia Marlon. O camisa 10 bateu falta colocada no canto, e a bola raspou a trave, mostrando para o goleiro adversário que as bolas paradas seriam um ponto forte da equipe da casa. No minuto seguinte, Kauet aproveitou bobeada da zaga e chutou para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos sete, Juan Batata quase deixou sua marca após bela jogada de Marlon, mas foi interceptado.

Não demorou muito para Juan Batata fazer o seu gol. O Cruzmaltino recuperou a bola com rapidez e, em cruzamento na área, o atacante completou para fazer o segundo, aos oito minutos: VASCO 2 a 0. E os gols não paravam de sair. Marlon recebeu passe de Hugo Iglesias, ficou de frente para o goleiro, e só empurrou para o fundo das redes, marcando seu primeiro tento na partida: VASCO 3 a 0. Mantendo a pressão, Hugo Eduardo arriscou bonito chute de fora da área, porém, a bola saiu por cima do travessão.

Depois da parada técnica, o Almirante voltou para o confronto mais relaxado. Aproveitando o momento, o Avante chegou ao ataque em um chute de longa distância, mandando a bola longe do gol defendido pelo goleiro Hugo. Matheus Gabriel, outro que teve boa atuação, arriscou uma batida de fora da área, aos 20 minutos, e mandou a bola por cima da meta adversária. Aos 21, o camisa 1 vascaíno fez mais uma defesa segura em chute do meio campista rival. Logo no começo da segunda etapa, Jorge chutou com força e o arqueiro espalmou para escanteio, dando indícios de que o clube de São Januário continuaria tentando aumentar o placar.

Jorge fez bela jogada individual e acabou sendo derrubado pelo zagueiro próximo a linha de entrada da área. Marlon ajeitou a bola e mandou um chute com potência, no ângulo esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer para evitar a forte cobrança do melhor em campo: VASCO 4 a 0. Matheus Gabriel chegou com perigo no setor ofensivo, cobrando falta. O arqueiro adversário defendeu, soltou a bola, e Vinicius chutou para fora no rebote. Pethrus, aos 23, quase ampliou em chute com força, de longe, para defesa do goleiro. Jorge tentou passe em profundidade para Alexandro, aos 27, tendo a última chance de fazer o quinto, mas foi abafado pelo camisa 1 da equipe do Avante.

Escalação do Vasco: Hugo Moraes (José Eduardo), Hugo Eduardo (Pethrus), Kayke, Rafael Hugo e Matheus Gabriel (Luiz Felipe); Eduardo Camargo (Luiz Miguel), Kauet (Jorge), Vinicius Gonçalves (Thiago Rodrigues), Marlon e Hugo Iglesias (Pedro Loiola); Juan Batata (Alexandro). Treinador: Sérgio Leiros.



Fonte: Site oficial do Vasco