Handebol: Com 14 vascaínos, Brasil perde para a Coreia do Sul na estreia dos Jogos Mundiais Militares

Segunda-feira, 05/10/2015 - 01:58
comentário(s)

O handebol brasileiro estreou nos Jogos Mundiais Militares com derrota para a Seleção da Coreia do Sul, anfitriã do torneio, pelo placar 30 a 28. Dos 15 atletas da equipe brasileira, 14 fazem parte do time vascaíno, campeão da Copa Brasil na última semana, em Maringá (PR). O jogo inicial ocorreu neste domingo (04/10), no horário coreano, às 14 horas, em Mungyeong. Já no horário de Brasília, a partida foi na madrugada do mesmo dia, às 02 horas.

Os Jogos Mundiais Militares ocorrem de quatro em quatro anos. A última edição foi disputada no Rio de Janeiro, em 2011. Abrigando diversos esportes com mais de 120 países participantes, o torneio é um dos maiores do mundo quando o assunto é esporte. A primeira edição dos Jogos foi em 1995, em Roma, capital da Itália. Esta é a sexta vez que o evento militar é disputado na história.

Ao todo, mais de 7.000 competidores espalhados entre países do mundo inteiro participam da competição. O Brasil contém a maior delegação visitante este ano, com, aproximadamente, 400 integrantes distribuídos entre atletas e comissão técnica. O torneio de 2015 já foi confirmado como o maior de todos os seis que ocorreram.

Esta lista de jogadores vascaínos que disputam o importante evento, mostra o sucesso da parceria entre o Club de Regatas Vasco da Gama e a Força Aérea Brasileira, valorizando ainda mais o handebol nacional, esporte que cresce a cada dia no país.

Os atletas do Vasco/FAB que representam a seleção brasileira nos Jogos Mundiais Militares de 2015, em Mungyeong, na Coréia do Sul são:

Goleiros: Roney, Pedro e João
Pontas esquerda: Marcus Vinicius e Cleriston
Meias esquerda: Gil Vicente e Thiago Gusmão
Central: André Leal
Meias direita: Naílson Amaral e Rodolfo de Oliveira
Pontas direita: Eduardo Moreira e Rafael Hidalgo Lobato
Pivô: Jefferson Vicente e André Escócia

*O único integrante da seleção brasileira militar de handebol que não faz parte do elenco cruzmaltino é o pivô Rogério Moraes.

Fonte: Site oficial do Vasco