Vasco amplia série invicta, mas vê aumentar distância para sair da zona de rebaixamento

Segunda-feira, 05/10/2015 - 10:12
comentário(s)

Não foi da forma desejada, especialmente pelas circunstâncias do jogo, mas o Vasco manteve após o confronto com o Avaí a sequência invicta iniciada na 24ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram quatro vitórias e dois empates, o último neste domingo (4) por 1 a 1 com os catarinenses.

A sequência positiva deu nova vida ao clube carioca na competição, em especial após o desastroso primeiro turno, que praticamente decretou mais um rebaixamento à Série B. Embora ainda esteja em uma situação complicada, o time comandado por Jorginho deixou a lanterna para o Joinville e se aproximou do 16º colocado, que até o início da 29ª rodada a cinco pontos de distância - o Vasco tinha 26, contra 31 do Goiás.

A diferença por pouco não diminuiu para quatro pontos. O empate do Avaí, aos 42min do segundo tempo, frustrou os planos do clube, que chega a 30ª rodada a seis pontos do Coritiba, novo 16º colocado.

Na próxima rodada, o Vasco terá mais um confronto direto com uma equipe da parte de baixo da tabela: a Chapecoense, em São Januário. Nos jogos seguintes restantes no calendário vascaíno, apenas Joinville (fora), na 36ª rodada, e Coritiba (fora), na 38ª rodada, serão adversários em tese mais fáceis.

Fora eles, o Vasco pegará São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Grêmio, todos brigando por G-4 ou título, e terá o clássico contra o Fluminense.

Por um lado positivo, o time carioca tem as boas apresentações e a sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Para se manter na primeira divisão, no entanto, resultados como o obtido na Ressacada não poderão ser repetidos.

Fonte: UOL