Maracanã realiza troca de parte do gramado durante pausa de 9 dias

Segunda-feira, 05/10/2015 - 17:52
comentário(s)

A pausa no calendário de jogos devido às eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 foi muito bem recebida pelo consórcio que administra o Maracanã. Com o gramado danificado em algumas partes devido ao número elevado de jogos e pela alta temperatura durante o inverno carioca aliado a ausência de sol, fizeram com que cerca de 200 m² no setor Norte do campo fosse substituído. O plantio da nova grama começa nesta terça-feira.

O período de nove dias sem jogos do Brasileirão e Copa do Brasil é o suficiente para que o gramado do Maracanã volte a estar em perfeitas condições já no jogo entre Fluminense e São Paulo, no dia 14, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, segundo o gerente de infraestrutura do Maracanã, Fernando Cunha.

- Teremos um período curto, porém suficiente para fazer a troca pontual da grama na grande área do setor Norte, que foi a mais afetada neste período de altas temperaturas e grande quantidade de partidas realizadas no estádio. O campo estará em perfeitas condições para receber Fluminense x São Paulo, no dia 14 - frisou.

Além de Fluminense e Flamengo, parceiros do estádio, Vasco e Botafogo também mandaram jogos no Maracanã durante o ano, fazendo elevar o número de partidas, tornando o local que mais sediou confrontos durante o Campeonato Brasileiro. Foram 33 partidas.




Fonte: GloboEsporte.com