Ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que escalaria árbitro mais experiente para Avaí x Vasco

Segunda-feira, 05/10/2015 - 13:34
comentário(s)

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Avaí, domingo, na Ressacada, e o Vasco saiu na bronca com a arbitragem, com direito a apelo do técnico Jorginho, que considerou o árbitro Luis Teixeira Rocha pouco experiente para atuar em uma partida de tamanha importância, considerando tratar-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Ouvido pelo "Troca de Passes", o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira concordou com o técnico e disse que o jogo merecia um juiz com mais bagagem (assista ao vídeo acima).

- Eu, se tivesse escalando, teria mais cuidado, arriscaria menos e colocaria árbitro com mais peso, com mais experiência, acostumado a esse tipo de jogo (...) O árbitro chega com mais preparo, acostumado com jogo grande, com jogo tenso, como é quando vai atuar com equipes que estão fugindo do rebaixamento. Em um momento como esse tem que levar em consideração a experiência, ritmo de jogo. É árbitro de potencial, mas eu, se tivesse que escalar, apostaria em árbitro mais maduro - afirmou.

O Vasco reclamou de um pênalti em Jorge Henrique (no final do primeiro tempo), não assinalado pelo árbitro, e contestou a marcação de um pênalti para o time catarinense, desperdiçado por Léo Gamalho, aos 32 da etapa final. Depois do jogo, o técnico Jorginho reclamou da falta de experiência do árbitro gaúcho (assista no vídeo), opinião também compartilhada também pelo comentarista Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri. O ex-jogador lembrou que antes de atuar na Ressacada, Teixeira havia sido escalado para apenas um jogo na Série A, entre Atlético-MG e Avaí, na 24ª rodada.

- É a segunda vez que apita. Penso que nessa altura do campeonato, com alguns clubes tentando fugir do rebaixamento e outros lutando pelo campeonato, deveriam ser escalados apenas árbitros de primeiro time. Esse que apitou esse jogo (Avaí x Vasco) é muito ruim mesmo - considerou.

Com o resultado, o Vasco chega aos 27 pontos na classificação, e o Avaí vai a 33. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe a Chapecoense, dia 15, às 19h30, no Maracanã. Já os catarinenses visitam o Sport, um dia antes, na Ilha do Retiro, no Recife.

Fonte: Sportv.com