Vasco já pensa em renovar contrato de Nenê; Moreira elogia o camisa 10

Terça-feira, 06/10/2015 - 07:48
comentário(s)

Um dos protagonistas da tentativa de reação do Vasco no Campeonato Brasileiro, o meia Nenê agradou tanto nos dois meses de São Januário que a diretoria do clube já pensa em prolongar o seu contrato. Atualmente, o compromisso do atleta com o time de São Januário vai até dezembro do ano que vem.

Aos 34 anos, o jogador já marcou cinco gols no pelo time da Colina. No domingo, Contra o Avaí, foi o principal nome da equipe em campo.

- Não estamos preocupados em fazer isso agora, mas é claro que é do nosso interesse renovar com o Nenê. Temos de pensar já na frente. Não apenas com o Nenê, como com outros jogadores - afirmou o vice-presidente de futebol José Luis Moreira.

O dirigente destacou a rápida adaptação e identificação do meia com o clube. Nenê, ao marcar sobre o Flamengo, há duas rodadas, fez questão de correr até a torcida e abraçá-la no Maracanã. Depois de atuar por 11 anos fora do Brasil, o meia chegou a São Januário disposto a conquistar o seu espaço.

- Foi uma grande aquisição que fizemos. Ele está somando muito ao nosso plantel. Na atual conjuntura não é muito fácil encontrar um jogador como ele. Foi um tiro na mosca. Espero que resulte em resultados ainda melhores - destacou o dirigente.

Apesar da idade, Nenê tem mostrado bom condicionamento físico, o que certamente deixa o clube mais confiante em mantê-lo por mais tempo. Em julho, o presidente Eurico Miranda prolongou por duas temporadas o contrato do zagueiro Rodrigo, então com 34 anos. O jogador é o que mais entrou em campo em 2015, com 50 partidas disputadas.

Mas um obstáculo pode ser o desfecho da temporada. Caso o Vasco seja rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro, a tendência é a de que as receitas diminuam e, atualmente, o jogador é um dos mais caros do elenco.

Após a folga de segunda-feira, o Vasco retoma a rotina de treinos nesta terça-feira, em São Januário. Nenê é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Jorginho nas últimas rodadas e deve fazer um trabalho individualizado com a comissão técnica para seguir com a prevenção de lesões.




Fonte: Extra Online