Juvenil: Marcus Alexandre destaca equilíbrio emocional do Vasco no 1º jogo da decisão

Terça-feira, 24/11/2015 - 11:27
comentário(s)

Depois um merecido dia de descanso, os jogadores da equipe sub-17 do Vasco da Gama se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (23/11). Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Flamengo, no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, fizeram um regenerativo em São Januário. Os demais atletas realizaram treinamentos específicos na academia do futebol amador. Os trabalhos foram comandados por membros da preparação física e da fisiologia.

Ao término das atividades, o treinador Marcus Alexandre conversou com a reportagem do Site Oficial e fez um balanço da atuação cruzmaltina contra o rubro-negro no Estádio da Gávea. De acordo com o comandante, o triunfo não fará o Gigante da Colina entrar em campo mais relaxado no próximo fim de semana. O técnico elogiou a arbitragem por ter bancado a realização da partida mesmo após um temporal impedir seu início no horário marcado.

- Quando entramos em campo para aquecer, notamos que o campo estava muito encharcado. A atitude da arbitragem de aguardar 30 minutos para o começo da partida foi louvável. Gostaria até de parabenizá-la por isso. Tomaram a decisão correta, pois a drenagem da Gávea é muito boa após e demonstrou isso. Em relação ao campeonato, nada mudou. Jogávamos por dois empates, e continuamos precisando do segundo empate. O início de jogo foi muito nervoso e truncado, com muitos chutões e ânimos alterados. Passado o período de instabilidade, conseguimos fazer um bom jogo. Essa vitória foi importante para equilibrar o emocional da equipe. Os atletas ficaram abalados após a perda do título da Taça Rio em São Januário. Nosso nível de concentração aumentou. Buscaremos uma grande exibição em casa para conquistar esse título - afirmou o profissional.

Contra o Flamengo, o sub-17 vascaíno voltou a ter à sua disposição o volante Andrey Ramos e o meio-campista Evander Ferreira, integrantes da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo juvenil. O retorno da dupla, que serviu a categoria sub-20 ao longo da temporada, foi bastante comemorado pelo treinador. Marcus Alexandre exaltou o poder de decisão dos atletas e lembrou que a descida de ambos tornou o banco de reservas ainda mais qualificado.

- Nós já tínhamos como opção outros jogadores de qualidade, mas com menos experiência. Nosso banco de reservas agora é mais experiente, com atletas que não irão sentir um jogo decisivo como esse. O retorno do Andrey e o Evander é importantíssimo. São jovens com nível de Seleção Brasileira, não preciso falar da qualidade deles, pois fica até redundante. O clube estava visando o aproveitamento deles no profissional, e por isso eles vinham fazendo um trabalho de transição, mas achamos que a presença deles aumentaria a qualidade do grupo em termos de decisão. Conversamos e eles se colocaram à disposição. Portanto, não podemos desprezá-los. O trabalho visa um melhor desenvolvimento técnico dos atletas, e conseguimos isso ao longo do ano, mas se temos a oportunidade de conquistar um título, temos que ir em busca dele - declarou o comandante.

Precisando apenas de um empate para recuperar a hegemonia do futebol carioca na categoria sub-17, o Vasco reencontra o Flamengo no próximo sábado (28), às 15 horas, no Estádio de São Januário. Em 2015, cruzmaltinos e rubro-negros se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias vascaínas e outra do rival. O último resultado positivo foi obtido no sábado passado (21), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual.



Fonte: Site oficial do Vasco