STJD denuncia Vasco por arremesso de copo e Rodrigo por jogada violenta; zagueiro pode pegar até 6 jogos

Terça-feira, 24/11/2015 - 21:30
comentário(s)

Em meio à briga para escapar do rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco se vê novamente envolvido em problemas judiciais. Não bastasse o caso de Rafael Silva, que volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quinta-feira, na noite desta terça o clube e o zagueiro Rodrigo foram denunciados pela Procuradoria do tribunal por problemas no jogo contra o Corinthians, semana passada, em São Januário. A data do julgamento será definida nos próximos dias, e a sessão deve acontecer antes do fim da competição, no início de dezembro.

O capitão da equipe, expulso ao acertar o rosto de Malcom (veja no vídeo acima), foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta". A pena varia de uma a seis partidas de suspensão. Se pegar gancho maior do que dois jogos, Rodrigo terá que cumprir parte da punição só na Copa do Brasil ou Brasileiro de 2016. O Vasco, por sua vez, vai responder em dois artigos: 213, inciso III, por "deixar de prevenir e reprimir lançamento de objeto" - o árbitro Anderson Daronco relatou na súmula o arremesso de um copo em campo (veja o relato abaixo) -; e 206, por "deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida" - o juiz alegou atraso de dois minutos do Cruz-Maltino na volta para o segundo tempo. O clube pode ser multado em até R$ 100 para o primeiro caso, e mais R$ 2 mil pelo segundo.

"Após o término do primeiro tempo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia em diração ao acesso do túnel de entrada dos vestiários, presenciamos o arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado, na direção dos árbitros, oriundo do setor de arquibancada destinado a torcida da equipe do vasco, não tendo atingido qualquer pessoa".

Fonte: GloboEsporte.com