Vasco promove campeonato de núcleos oficiais na Vila Militar

Quarta-feira, 25/11/2015 - 03:44
comentário(s)

Com o objetivo de promover a massificação e democratização do futebol para jovens entre 06 e 17 anos de idade, o Club de Regatas Vasco da Gama promove em 2015 mais uma edição da Copa Vasco. A competição é disputada por núcleos oficiais do Gigante da Colina nas categorias chupetinha, fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Iniciado no último dia 14 de novembro, o torneio é dividido em três fases: classificatória, semifinal e final. As partidas do campeonato são acompanhadas de perto por observadores técnicos do clube de São Januário. Os garotos que se destacaram durante a Copa Vasco passarão por um período de avaliação nos times de base vascaínos.

As partidas da competição de núcleos oficiais estão sendo realizadas na Área de Lazer dos Sub Tenentes e Sargentos da Vila Militar, localizada na Estrada São Pedro de Alcântara, em Deodoro. A fase classificatória e as semifinais serão realizadas já no próximo fim de semana. A grande decisão está marcada para o dia 05 de dezembro.

Organizada por Cida Cazote, coordenadora dos núcleos oficiais do Vasco da Gama, a Copa Vasco está em sua 16ª edição e integra o calendário das categorias de base do Gigante da Colina desde o início dos anos 2000. O vem sendo disputado pelas seguintes equipes.

Sub-07 (chupetinha): Vasco Ilha, Vasco Araruama e Carioca-Gol de Placa
Sub-09 (fraldinha): Vasco Ilha A, Libertadores Esporte, Vasco Macaé, Vasco Ilha B, Vila Militar e Carioca- Gol de Placa
Sub-11 (pré-mirim): Vila Militar, Vila Militar B, Império do Gol, Cocotá, Jóias do Almirante, Talentos do Futuro, Vasco Ilha, Diagonal, Libertadores Esportes e Carioca- Gol de Placa
Sub-13 (mirim): Império do Gol, Cocotá, Gol & Cia, Vasco Araruama, Talentos do Futuro, Diagonal, Vila Militar A, Vasco Aliança, Vasco Ilha, Libertadores Esportes, Vila Militar B, Carioca-Gol de Placa e Vasco Rio das Ostras
Sub-15 (infantil): Jóias do Mariante, Vasco Ilha, Cocotá, Vasco Araruama, Vasco Rio das Ostras, Gol & Cia, Diagonal, Vila MIlitar, Vasco Aliança e Carioca- Gol de Placa
Sub-17 (juvenil): Jóias do Mariante, Diagonal A, Vila Militar, Vasco Pinheiral, Vasco Ilha, Diagonal B e Vasco Araruama.










Fonte: Site oficial do Vasco