Riascos elogia Alexis, colombiano que está nos juniores do Vasco

Quarta-feira, 25/11/2015 - 11:06
comentário(s)

Riascos e Alexis (dir.), colombiano aposta do sub-20 do Vasco para 2016Apesar do português ainda arranhado, não pense que Riascos não se sinta em casa no Brasil. Há quase um ano no futebol brasileiro, o colombiano que passou pelo Cruzeiro e está emprestado ao Vasco garante já estar adaptado ao país. Em especial, ao Rio de Janeiro, onde mora com a esposa Leidy Melo e o filho Paulinho e frequenta as praias e os pontos turísticos da cidade. E é com esse estilo carioca que o atacante apadrinhou o conterrâneo Alexis, zagueiro de 18 anos do time de juniores cruz-maltino e que se inspira no profissional até mesmo no visual: a estatura e o corte de cabelo asa delta são praticamente iguais.

O jovem colombiano tem o conterrâneo, atual titular do Vasco, um exemplo a ser seguido. O defensor chegou ao clube no segundo semestre, foi aprovado após 30 dias de testes e, desde então, integrou o elenco sub-20 que está sendo preparado para a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição das categorias de base no Brasil e que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Alexis ainda aguarda sua regularização na CBF - a documentação estrangeira do atleta já foi solicitada para fazer contrato profissional com provavelmente três anos de duração -, mas por seu empenho nos treinos já ganhou elogios do atacante, que aposta em rápida adaptação.

- Falei para ele que não vai ser difícil, os costumes são muito parecidos entre Colômbia e Brasil. É um jovem com muita fome de triunfar, não vai ser muito difícil, ele está trabalhando forte.

Alexis vive diariamente em São Januário, pois mora nas dependências do Vasco para os juniores na sede cruz-maltina. Ele chegou com outro jogador da Colômbia, um meia-atacante que também passou por avaliação na Colina, mas não vai ficar no clube. Os dois vieram através de um dos representantes que participaram da negociação do atacante do elenco profissional.

Fonte: GloboEsporte.com