Infantil: Técnico Bruno Almada comemora boa campanha no Metropolitano Sub-14

Quarta-feira, 25/11/2015 - 18:37
comentário(s)

A campanha cruzmaltina no Campeonato Metropolitano sub-14 segue excelente. No último domingo (22/10), em São Januário, os Meninos da Colina golearam o Bangu por 6 a 0 e carimbaram o passaporte para a fase semifinal. O resultado fez o Vasco da Gama se manter como o clube de melhor campanha na competição. O bom desempenho é fruto do excelente trabalho desenvolvido pela comissão técnica.

Formado por jogadores nascidos no ano de 2001, o sub-14 vascaíno vem sendo dirigido no torneio estadual por Bruno Almada, que iniciou a temporada na função de auxiliar-técnico de Mário Jorge, treinador da equipe sub-15 que disputa no próximo fim de semana a decisão do Carioca. Em entrevista ao Site Oficial, o profissional não escondeu a alegria ao comentar a atuação de seus comandados o Bangu..

- O resultado foi de certa forma surpreendente. Esperávamos um pouco mais de dificuldade, principalmente por conta da motivação extra que o adversário possuía. Era uma partida eliminatória que seria realizada num estádio com bastante história no cenário do futebol. Tivemos alguns problemas no início, principalmente em nossa movimentação no campo ofensivo. O adversário estava fechado e nós estávamos centralizando muito as jogadas. Depois que encontramos o primeiro gol, começamos a utilizar mais os chutes de média e longa distância, e obrigamos o adversário a adiantar sua marcação. Eles passaram a dar espaço e nós aproveitamos para constuir esse belo placar - afirmou Bruno Almada.

Diante da equipe de Moça Bonita, o Gigante da Colina contou com as excelentes atuações dos meias-atacantes Gabriel Pec e Roger Ribeiro. Cada um deles balançou as redes duas vezes no Estádio de São Januário. Essa não foi a primeira vez que a dupla se destacou num triunfo cruzmaltino no Metropolitano. Ao longo da campanha, os jovens de 14 anos contribuíram para outros resultados positivos.

- O Roger e o Pec são meninos que possuem uma qualidade técnica diferenciada. Eles são atletas que normalmente não desperdiçam oportunidades de gol. Eles reúnem uma técnica que associada a competitividade os tornam destaques da nossa equipe. Eu gosto muito do desempenho dos dois, sou fã deles e acho que eles têm tudo para chegarem ao profissional do Vasco, mas ainda precisam aprimorar algumas situações, alguns fundamentos, algumas situações de jogo. Apesar disso, estou satisfeito com a performance dos dois nessa competição - declarou o comandante do sub-14.

Invicto no Campeonato Metropolitano, o Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo sábado (28) para enfrentar o Botafogo. A partida é válida pela semifinal da competição estadual. Na fase de classificação, cruzmaltinos e alvinegros se enfrentaram no Estádio De Los Larios, em Xerém. O Gigante venceu por 1 a 0, com gol, inclusive, de Gabriel Pec, uma das apostas para o decisivo clássico.



Fonte: Site oficial do Vasco