Basquete: A um dia das finais, Vasco e Urubu ainda não sabem onde será 1º jogo da série

Domingo, 23/10/2016 - 13:54
comentários

A pouco mais de 24h para o início da série melhor de três que definirá o campeão estadual de 2016, Flamengo e Vasco ainda não sabem onde será o primeiro jogo da decisão, marcado para esta segunda-feira, às 21h. A princípio, a partida será no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo Rubro-negro. O Flamengo ainda tenta um último recurso para anular a punição. Embora o clube reconheça que será muito difícil reverter a decisão, a palavra final sobre o local da partida só deve acontecer na manhã desta segunda-feira, prazo máximo para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro dar o seu parecer. Caso a punição seja anulada, o jogo deve passar para o Tijuca.

- Estamos aguardando a posição oficial do tribunal para confirmarmos o jogo para a Gávea. Soubemos pela imprensa na última sexta-feira que o Flamengo entrou com um último pedido para tentar reverter a punição. Não chegou nada para a Federação até o momento. Caso haja uma mudança na decisão inicial, o clube mandante terá que procurar outro ginásio, pois a Gávea não tem condições de receber uma partida como essa com presença de torcida - afirmou o presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio, Álvaro Lionides.

O Flamengo foi punido por conta de uma briga da sua torcida na partida contra o Vasco no primeiro turno, no Tijuca. O duelo chegou a ser interrompido duas vezes por causa das confusões entre duas organizadas, com direito a uma invasão de quadra. Assim como os demais clássicos do Estadual, o jogo foi disputado com torcida única do mandante, no caso o time da Gávea. O Vasco venceu o confronto por 82 a 77.

A punição imposta pelo Tribunal de Justiça ao Rubro-negro prevê que o clube jogue de portões fechados na fase final do Estadual. Como teve a melhor campanha, o Flamengo tem a vantagem de atuar duas vezes com mando de quadra. O jogo 2 está marcado para quarta-feira, no Tijuca, com torcida única do Vasco. Caso aconteça, a partida 3 deverá ser disputada na Gávea, com portões fechados.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Vasco informou que segue aguardando a confirmação do local da partida desta segunda-feira. O Flamengo também continua esperando o pronunciamento do STJD. O prazo máximo aguardado pelo Rubro-negro é o fim da manhã desta segunda-feira. O clube, no entanto, acredita que será difícil reverter a punição. Este será o quarto confronto entre Flamengo e Vasco na temporada. Até aqui, os cruz-maltinos somam duas vitórias contra um triunfo do rival.




Fonte: GloboEsporte.com