Jorginho elogia William Oliveira: 'É um jogador fantástico'

Segunda-feira, 24/10/2016 - 09:35
comentários

- Ele é um jogador fantástico.

O elogio de Jorginho após a vitória sobre o Paraná não foi endereçado a Nenê, craque do Vasco, ou a Thalles, autor do gol do triunfo. O volante William foi o agraciado depois de boa partida na proteção da defesa, apesar das fortes dores de cabeça e câimbras que o fizeram deixar o gramado o segundo tempo. O jogador fez apenas seu terceiro jogo como titular cruz-maltino nos últimos 15 duelos do time e ainda luta para se estabilizar.

Escalado no lugar de Diguinho como primeiro volante, William fez função diferente da que estava habituado – atuava mais à frente nas outras partidas. Veloz, conseguiu bons desarmes e evitou contra-ataques do Paraná. Vacilou uma vez, quando recuou mal a bola e viu Lucio Flavio ser parado por Martín Silva na área. No geral, porém, o saldo foi positivo.

- Estou muito feliz por fazer parte desta vitória, desse grupo maravilhoso. Não tenho nem explicação para falar dessa partida que fizemos hoje. Eu me sinto melhor onde o treinador me colocar para jogar. É opção dele – disse William, ainda tímido nas palavras.

A luta do volante, agora, é manter a regularidade. Primeiro reforço do Vasco para a Série B, ele começou bem e engatou sequência de seis partidas como titular na competição. A série só foi interrompida quando ele pediu dispensa do duelo com o CRB, em Maceió, para casar. Depois que voltou, teve menos chances, mas não acredita que os fatos estejam ligados.

- Não (acho). Eu trabalho, treino. É opção do treinador. Quem estiver melhor vai jogar.

Se depender das palavras de Jorginho, a tendência é que William permaneça como titular para o duelo com o Avaí, na próxima quarta-feira, em São Januário.

- É um cão de guarda. Dá uma consistência muito grande à frente da nossa zaga. No jogo de hoje foi muito importante, porque no primeiro tempo nós sofremos com dois cartões amarelos dos nosso zagueiros. Isso dificultou. Não queria que o Luan e o Rodrigo saíssem para o mano a mano. William ia fazer isso. Ele foi muito eficiente. Tem trabalhado nos passes, no domínio, coisas que provavelmente não teve quando amador. São deficiências que tem que corrigir – analisou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com