Basquete: Sandro Varejão relembra time multicampeão do Vasco e exalta rivalidade saudável

Segunda-feira, 24/10/2016 - 19:40
comentários

No fim dos anos 90 e início dos anos 2000, Vasco e Flamengo travaram grandes duelos no Campeonato Carioca de basquete. Agora, em 2016, os dois clubes estão novamente frente a frente na decisão da competição.

Um dos principais personagens dessa antiga rivalidade, o ex-pivô Sandro Varejão comemora a volta do Cruz Maltino ao basquete e fala da rivalidade com o Rubro-Negro.

- Eu acho que o basquete nacional só tem a ganhar com a volta do Vasco, principalmente com a rivalidade com o Flamengo. Uma rivalidade saudável não só com o Flamengo, mas com o Botafogo, Fluminense, é muito importante para o esportes. Naquela época tinha cada time no Rio de Janeiro... Fizemos jogos incríveis. Bons tempos e eu espero que com o Vasco voltando possa revitalizar essas rivalidades sadias - declarou o capixaba.

Durante os Jogos Olímpicos 2016, o ex-pivô esteve no Rio de Janeiro, ao lado do irmão Anderson Varejão, do Golden State Warriors, para acompanhar o torneio de basquete. Mesmo há muito tempo longe das quadras, Sandro contou que foi lembrado pelos torcedores.

- Eu estive no Rio, durante as Olimpíadas, para acompanhar os jogos. É impressionante como o pessoal ainda me reconhece pelo o que eu fiz no Vasco e na Seleção. É gratificante - declarou Sandro.

O Vasco tenta conquistar um título estadual de basquete, fato que não acontece há 15 anos. Em 2001, o Cruz Maltino superou o Flamengo, nos playoffs, por 3 a 1.

Finais

Vascaínos e Flamenguistas iniciam a disputa pelo Carioca de basquete 2016 nesta segunda-feira, às 21h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, sem a presença do público. O segundo jogo, com o mando de quadra do Vasco da Gama, e a presença apenas da sua torcida, será na quarta-feira, às 19h, no ginásio do Botafogo de Futebol e Regatas, local indicado pelo Vasco da Gama. Caso seja necessária a realização da terceira partida, a mesma acontecerá, na sexta-feira, a partir das 20h, mais uma vez, no ginásio do Flamengo.



Fonte: GloboEsporte.com