Basquete Base: Vasco termina o Estadual Sub-14 na 2ª colocação

Terça-feira, 06/12/2016 - 04:15
comentários

Pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de Basquete, o sub-14 foi derrotado no Ginásio Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (05/12). Os Meninos da Colina perderam para o Flamengo por 65 a 58 e ficaram com a segunda colocação do torneio.

O JOGO

Disposto a não dar chances para o adversário, o Vasco iniciou o clássico de uma forma avassaladora. A equipe dirigida pelo treinador David Gaglianone comandou ações nos primeiros segundos e chegou a abrir uma diferença de seis pontos. O Flamengo, porém, cresceu, nos momentos finais e virou a partida para 15 a 14, terminando assim o quarto inicial na frente do marcador.

A vantagem adquirida pelo clube da Gávea não durou muito tempo. Nos primeiros três minutos do quarto seguinte, o Vasco marcou sete pontos e passou à frente, aumentando ainda a vantagem até o fim do período, finalizado com o placar: Vasco 30 x 22 Flamengo. No começo do terceiro quarto, o Rubro Negro marcou nove pontos e passou o Gigante, que não conseguia ser efetivo no ataque.

Faltando três minutos para encerrar o período, o técnico vascaíno pediu tempo após o Flamengo crescer no jogo e colocar sete pontos de vantagem. Nos segundo finais, o armador cruzmaltino Arthur conseguiu bonito arremesso de três pontos e diminuiu a distância no marcador, fechando o terceiro quarto em: Vasco 38 x 42 Flamengo. No último período da partida, o Almirante ia bem no setor ofensivo, mas não tinha o mesmo sucesso na defesa. Fim de jogo: Vasco 58 x 65 Flamengo.

Começaram jogando:

Diego (02 pontos)
Elias Brito (16 pontos)
Arthur Araújo (07 pontos)
Vitor Bastos (03 pontos)
Davi Marrom (15 pontos)

Entraram no decorrer da partida:

João Abreu (03 pontos)
Gustavo (não pontuou)
Ramon Carvalho (07 pontos)
Caio Cândido (não pontuou)
Lucas Ferreira (14 pontos)



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria






















Fonte: Flickr oficial do Vasco