Jogo contra o River Plate é o último do Vasco antes da estreia no Estadual

Sábado, 21/01/2017 - 16:34
comentários

No último jogo antes da estreia no Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o River Plate, da Argentina, neste sábado, às 18h15, no Bright House Stadium, em Orlando. Quem vencer a disputa fica com o terceiro lugar do Torneio da Flórida. A expectativa do técnico Cristóvão Borges é, além de tentar aliviar a tensão da torcida após a derrota por 4 a 1 para o Corinthians, dar mais ritmo ao time e conseguir corrigir erros.

O primeiro confronto do estadual já será um clássico, contra o Fluminense, dia 29, no Engenhão. O capitão Rodrigo ressaltou que a importância maior neste momento é fazer uma boa preparação, independentemente do resultado contra os argentinos. Ele, no entanto, sabe que torcida não costuma ter muita paciência.

- Fizemos um jogo bacana na estreia (2 a 1 sobre o Barcelona-EQU), e depois já pegamos um Corinthians pela frente e começamos a testar outros jogadores. Mas a torcida não entende muito que estamos em uma fase de preparação. Estamos pegando as coisas que o Cristóvão quer, mas creio que algumas peças devem mudar também. Tem o Wagner chegando. Mas estamos frisando mais o estilo de jogo agora do que as peças. Os mais velhos têm que dar suporte no momento das críticas. Está sendo bom porque são jogos competitivos, o que vamos enfrentar no Carioca contra o Fluminense - analisou Rodrigo.

A tendência é de que Cristóvão mantenha a base do time que enfrentou o Corinthians, mas faça muitas alterações no decorrer da partida.

Fonte: GloboEsporte.com