Basquete: Vasco não terá David Jackson e Fiorotto nesta 5ª; Palacios projeta jogo

Quinta-feira, 23/02/2017 - 16:13
comentários

São Januário viverá uma noite de reencontro nesta quinta-feira, às 20h15. Armador do Cruz-maltino e campeão brasileiro pelo clube, o agora treinador Helinho voltará à Colina depois de longa data. Desta vez, porém, estará do outro lado. O filho de Hélio Rubens vem fazendo bom trabalho com o grupo francano e quer ajudar o time paulista a engatar o sétimo triunfo seguido no Novo Basquete Brasil. Para isso, terá que ampliar a sequência negativa vascaína. Vindo de três derrotas, os cariocas vivem seu pior momento na competição e precisam voltar a vencer para não se complicarem na briga pelos playoffs.

Helinho fez grande parte de sua carreira jogando pelo Franca. Mas dois dos seus seis títulos de campeão brasileiro como atleta foram conquistados no Vasco, em 2001 e 2002, quando foi comandado pelo pai Hélio Rubens. Nada disso importa para o armador Palácios, que não quer dar uma recepção de gala para o ídolo. O camisa 10 da Colina quer recolocar o time no caminho das vitórias. O Vasco vem de derrota para Vitória, Basquete Cearense e por último o Bauru, dentro de casa, na terça-feira.

- Tivemos uma derrota ruim no último jogo, mas nosso grupo tem qualidade e vamos reverter este momento. Teremos mais um confronto difícil, desta vez contra Franca, e vamos buscar melhorar os erros que tivemos contra Bauru. Vencemos o Franca fora de casa no primeiro turno, em uma boa atuação, e esperamos repetí-la. Jogando em casa, com nossa torcida ao lado, temos tudo para vencer e fazer um grande jogo. Estamos treinando e trabalhando para que possamos retomar o caminho das vitórias - disse Palácios, que vê o Vasco hoje ocupando o nono lugar, com 11 vitórias e 11 derrotas.

Para a partida, o técnico Dedé Barbosa segue sem o ala David Jackson e o pivô Fiorotto. Os dois sofreram um estiramento de grau 2 na panturrilha. O problema de Fiorotto é na perna esquerda. David é trabalhado para voltar no dia 11 de março, contra o Flamengo, em Manaus. Já o pivô não tem previsão de volta. Com gastrointerite, o pivô titular Murilo não jogou na terça-feira, na derrota por 90 a 64 para o Bauru, e ainda é dúvida para estar partida.

Do outro lado, Franca vem embalado na competição. A equipe venceu em sequência o Flamengo, Macaé, Liga Sorocabana, Paulistano, Pinheiros e por último o Caxias do Sul, em duelo com três prorrogações. Se triunfar mais uma vez, o time de Helinho fica a uma vitória da marca histórica, quando venceu oito seguidas na temporada 2009/10.

- A nossa maior motivação para o jogo contra o Vascoé ter saído com a vitória diante do Caxias do Sul após um jogo tão duro. Nossa equipe está muito unida e comprometida para dar sequência às vitórias no NBB e subir na tabela de classificação. Sabemos que será um desafio grande, pois o Vasco é uma equipe qualificada, mas estamos prontos - conta o pivô Cipolini, hoje sexto colocado com 13 vitórias e sete derrotas no NBB.

Fonte: GloboEsporte.com