Confira outros temas abordados por Eurico na coletiva desta 5ª-feira

Quinta-feira, 23/02/2017 - 19:48
comentários

Eurico Miranda voltou a pedir a palavra no Vasco. No fim da tarde desta sexta-feira, o presidente cruz-maltino concedeu entrevista em São Januário e lamentou que o clássico contra o Flamengo, neste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, fosse realizado em Volta Redonda. Ele se mostrou surpreso com o fato de a Polícia Militar não garantir a segurança da partida por conta do Carnaval.

A princípio, o duelo entre Flamengo e Vasco aconteceria no Engenhão. Nem mesmo Fluminense x Madureira foi liberado pela PM para acontecer no palco. O Tricolor jogará em Xerém.

- Nós assumimos o compromisso de fazer uma campanha com o torcedor para que não houvesse brigas no entorno do jogo. Mas a grande surpresa foi a PM dizer que não tinha condição. Eles disseram que tinha condição de fazer o jogo fora do município do Rio. Eles não davam garantias nem de Fluminense e Madureira ser realizado no Rio e, por isso, foi marcado em Los Larios (Xerém). Eu deixei e estou deixando bem claro que a responsabilidade da segurança dessa partida é exclusivamente da PM - disse Eurico.

O dirigente lembrou que há anos o Rio de Janeiro recebe jogos - muitas vezes clássicos decisivos - no sábado de Carnaval. Já houve em anos passados Flamengo x Vasco e Fla-Flu.

- Todo sábado de Carnaval, há muitos anos, tem partida de futebol. Mas ficamos limitados a isso. A PM não pode se eximir da responsabilidade. Tem uma série de argumentos que eles possam colocar. O decisivo para nosso protesto foi que a PM não daria garantia (de segurança). Isso é um problema geral, não é exclusivo do futebol. A falta de segurança é geral, não venham atribuir que o problema da falta dela é uma partida de futebol.

Outros trechos da entrevista:

Luis Fabiano joga?
Não sei. Se vocês virem ele na relação, ele joga. Eu acredito que ele está mais para não jogar, do que jogar. Mas, vamos ver, né.

Fabuloso carrasco x incitar violência
Se eu falo que Luis Fabiano vai ser o carrasco do Flamengo, e vai ser, e isso incita a violência, eu não sei mais o que incita a violência. Precisa haver uma diferenciação entre uma promoção do jogo e incitar a violência. Muita calma nessa hora. Muito fácil jogar a responsabilidade para os outros. Eu promovo, eu falo, mas isso não tem nada de incitar a violência. Sempre fui e serei sempre conta partir para a violência.

Tabu contra o Flamengo
Esse é um problema que o Flamengo tem que resolver. Se eles conseguirem acabar com essa série de empates e derrotas com o Vasco, é um problema que ele tem que resolver. A responsabilidade desse jogo é muito mais do Flamengo do que o Vasco. Como dizem vocês, o Flamengo é o grande favorito. Veremos. Vasco e Flamengo é sempre Vasco e Flamengo. E Vasco e Flamengo com a minha participação é sempre um problema para o outro lado.

Vai pagar bicho em caso de vitória?
Não preciso pagar bicho para jogo contra o Flamengo. Eles não precisam de estímulo para jogar contra o Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com