Juniores: Técnico Marcus Alexandre elogia comprometimento dos jogadores no clássico

Terça-feira, 28/03/2017 - 04:14
comentários

A manhã de domingo (26/03) foi feliz para a equipe sub-20. Apresentando um futebol competitivo do primeiro ao último minuto, o Gigante da Colina derrotou o Flamengo por 1 a 0, ultrapassou o Volta Redonda e retornou à zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. A entrega demonstrada pela equipe cruzmaltina no Clássico dos Milhões foi exaltada pelo treinador Marcus Alexandre após o apito final.

- Conquistamos uma excelente vitória na Gávea. Mais importante que o resultado foi o grande comprometimento demonstrado pelos atletas. Eles cumpriram nossa proposta de jogo à risca. É sempre bonito ver o Vasco jogando como Vasco, sem desistir de nenhuma bola. Essa é entrega é importante e mostra que todos estão unidos na missão de resgatar o espírito vencedor do Vasco. O grupo está de parabéns e fez por merecer o resultado - declarou o comandante.

O triunfo diante do Rubro-Negro fez com que o Vasco da Gama encerrasse um longo tabu na categoria júnior. Não há registro de nenhuma vitória do sub-20 sobre o Flamengo dentro da Gávea nos últimos 15 anos. Quis o destino que a quebra da escrita ocorresse com a presença das gerações 98 e 99, que em anos anteriores levaram o Cruzmaltino ao topo do Rio de Janeiro no sub-15 e no sub-17, também com resultados expressivos na casa do rival.

- Todos são importantes no processo, até mesmo os que já subiram. Eles estão lá em cima, mas sempre que podem aparecem no vestiário para dar uma força. Ontem, inclusive, três deles estiveram conosco no clássico e se comportaram muito bem. Isso mostra que os jogadores que estão aqui gostam de jogar pelo Vasco e são completamente identificados com as cores do clube. Tenho certeza que esse time dará alegrias no futuro - afirmou Marcus Alexandre.

Na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta quinta-feira (30). Em São Januário, às 19h15, o sub-20 cruzmaltino medirá forças com o Boavista. Um resultado positivo fará o Gigante da Colina se manter no topo da tabela e entrar nas rodadas finais da fase de classificação dependendo apenas de suas próprias forças para se garantir na fase decisiva.



Fonte: Site oficial do Vasco