Breno supera desconfiança e é elogiado por Milton Mendes após jogar os 90 minutos
Domingo, 28/05/2017 - 14:23
Breno deu o primeiro passo para espantar a desconfiança da torcida e ganhar sequência. Neste sábado, ao lado de Paulão, foi titular pela primeira vez com a camisa do Vasco na vitória por 3 a 2 diante do Fluminense, em São Januário, e ganhou elogios de Milton Mendes. No jogo de número 90 da carreira, o zagueiro teve o nome gritado pela torcida, teve atuação segura e ficou em campo os 90 minutos - foi apenas a sétima vez que completou uma partida desde 2012.

O último jogo completo de Breno foi em março, no empate em 1 a 1 do São Paulo com o Ituano, pelo Paulistão. No Vasco, o jogador entrou no decorrer do segundo tempo contra o Bahia e ganhou a oportunidade na vaga do lesionado Rafael Marques. Seguro no clássico, foi discreto e mostrou futebol já esperado por Milton Mendes.

- Os dois jogadores que entraram hoje em campo (Breno e Paulão) estiveram bem, fizeram um jogo seguro, firme. Pairava uma desconfiança de fora em relação ao Breno, mas tinha certeza que ia fazer o que fez. Está há muito tempo parado, mas o futuro é risonho para nós. Temos jogadores com postura, experiência, com classe, tanto os que estão jogando, como Rafa (Marques) e também o Jomar, que está no banco. Se precisasse colocaria o Jomar, sem dúvida. A zaga está de parabéns - destacou o treinador.

Na carreira, problemas com lesões, bebida e prisão interromperam o ciclo do zagueiro que surgiu como fenômeno no São Paulo. Em 2017, sem contar o clássico, foram apenas três jogos completos. No anterior, o zagueiro foi titular e terminou a partida em campo em apenas uma oportunidade. A última temporada com maior sequência foi na Alemanha, em 2010/11, ainda pelo Bayern de Munique.

Breno se reapresenta ao lado dos companheiros na terça-feira. O jogador deve seguir como titular de Milton Mendes para o confronto contra o Grêmio no domingo, às 16h (de Brasília), no Rio Grande do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com