Técnico dos Juniores do Vasco aposta em Bruno Cosendey e Alan Cardoso brigando por vaga no time titular
Segunda-feira, 29/05/2017 - 07:40
O fim do Campeonato Carioca fez Milton Mendes pensar em reformulação no time principal. A ideia casou com o título do Vasco na Taça Guanabara sub-20, sob comando de Marcus Alexandre. Alguns nomes da base foram incorporados ao elenco profissional e ganharam oportunidades no Brasileirão, como é o caso de Mateus Vital, usado na vaga de Nenê. Porém, na visão de quem viu o crescimento dos jogadores de perto, outros podem aparecer entre os titulares.

Segundo Marcus Alexandre, da lista dos jogadores observados por Milton, outros dois, além de Mateus Vital, estão preparados para a experiência no time principal, tanto pelas atuações entre os juniores, quanto pela bagagem adquirida na breve carreira.

- Hoje, em condição de jogar, já estão preparados o Alan (Cardoso) e o Consendey. Eles estão um pouco mais prontos. O Consendey até pela experiência que teve na Europa é um dos jogadores que no momento, talvez em quatro, cinco jogos, vai estar em condição de brigar por uma vaga de titular da equipe. Esse problema não faz parte mais da minha realidade (risos), Milton vai ter que quebrar a cabeça com eles.

Alan começou 2017 nos planos de Cristóvão Borges no Vasco. O lateral-esquerdo chegou a disputar o Torneio da Flórida, mas não conseguiu sequência e voltou aos juniores - era o capitão da equipe de Marcus Alexandre. Cosendey foi um dos destaques na campanha do título da Taça Guanabara sub-20. Bem nos clássicos e com regularidade, o volante de 20 anos leva no currículo uma passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.

Os dois jogadores, que ficaram no banco na vitória diante do Fluminense, voltam a treinar com o grupo na terça-feira e estão à disposição de Milton Mendes para o confronto com o Grêmio, no domingo, às 16h (de Brasília), no Rio Grande do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com