Jean brinca sobre parceria com Gilberto no Vasco: 'É a dupla sertaneja'
Terça-feira, 27/06/2017 - 19:11
Em dez rodadas no Brasileirão 2017, o Vasco vive uma gangorra de vitórias e derrotas. E, não por coincidência, o fator mando de campo tem pesado. São cinco triunfos e um revés em São Januário, e nenhum ponto marcado fora de casa. O bom retrospecto em seus domínios, ao menos, garante uma boa classificação: a equipe é a sexta colocada na competição.

Mas os jogadores sabem que é preciso somar pontos como visitante para que o time almeje voos mais altos. E na coletiva de imprensa desta terça-feira, o volante Jean disse que o caminho para isso é jogar da mesma forma dentro e fora de casa.

- Sabemos do bom retrospecto dentro de casa, é muito bom para qualquer equipe pontuar dentro de casa. Você já consegue uma média de 10º lugar para cima. Mas temos que buscar pontos fora. Na condição que estamos na tabela, em sexto, daria tranquilidade muito maior para a outra semana que é de clássico. Trabalhamos dia após dia para fazermos fora de casa o que fazemos dentro de casa. Nosso poder de marcação, nossa saída de contra-ataque. Manter nossa postura.

Para Jean, está faltando o Vasco se impor nas partidas longe de São Januário para poder conseguir ter atuações tão boas quanto em casa:

- É mais questão de se impor como Vasco. Chegar fora de casa com total respeito de equipe grande. Nós somos o Vasco dentro de casa e temos que ser o Vasco fora de casa. Não que a camisa vá jogar sozinha, mas temos que nos impor – explicou.

O volante também brincou sobre a “dupla sertaneja” que faz com o lateral Gilberto no setor defensivo do Vasco. Os dois estão entre os maiores ladrões de bola do campeonato.

- É a dupla sertaneja, Jean e Gilberto! A equipe precisa daquele cara que arma, que dribla, e também daqueles caras que precisam carregar o piano. O Gilberto é um cara sensacional, parece que eu conheço ele há anos. Jogava do lado direito, do lado dele, hoje estou do outro lado. Ele tem uma marcação forte. É válido para o grupo – disse.



Fonte: GloboEsporte.com