Juniores: Vasco estreia no Brasileiro Sub-20 nesta 4ª às 16h contra o Vitória em Salvador
Quarta-feira, 28/06/2017 - 04:54
Finalista da Taça Rio sub-20, o Vasco da Gama volta suas atenções para uma outra competição na categoria no início desta semana. O Gigante da Colina estreia nesta quarta-feira (28/06), às 16 horas, contra o Vitória, em Salvador, no Campeonato Brasileiro. Para ter uma largada com o pé direito no torneio, o time cruzmaltino finalizou sua preparação na manhã desta terça (27) no Complexo Esportivo São Januário.

Realizado no Campo Anexo, o treinamento durou pouco mais de uma hora e foi importante para o técnico Marcus Alexandre fazer os ajustes finais na equipe antes do confronto com o Leão. O comandante vascaíno promoveu um trabalho tático com o objetivo de ajustar o posicionamento do time de acordo com as características do adversário, dando ênfase nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

O Gigante da Colina terá uma baixa importante para o jogo de estreia. Trata-se do atacante Paulinho, que se apresentou na última segunda-feira (26) à Seleção Brasileira sub-17. Desfalque no último compromisso da temporada, o volante Bruno Cosendey está volta. Quem também retorna ao time é o lateral-esquerdo Alan Cardoso. O capitão não enfrentou o Nova Iguaçu no último final de semana porque estava suspenso.

O duelo desta quarta (28) não será o primeiro entre as equipes sub-20 de Vasco e Vitória temporada. Pela Copa do Brasil, onde alcançou a semifinal e fez a melhor campanha de sua história, o Almirante duelou duas vezes com o Leão. Em São Januário, com dois gols de Paulo Vitor, o time vascaíno venceu por 2 a 1. O triunfo foi cruzmaltino também em Salvador, pelo placar de 3 a 1. Paulo Vitor, Andrey e Moresche marcaram.

- É um outro campeonato, uma outra maneira de disputa. O gol fora de casa era critério de desempate naquela ocasião e até mesmo por isso seu primeiro objetivo era vencer sem tomar gols. Eu espero um jogo bem difícil, assim como foram os anteriores. O Vitória possui uma equipe muito forte, veloz, com atacantes rápidos. Iremos em busca da vitória, mas é preciso ter inteligência para jogar, até porque se trata apenas da primeira rodada do Brasileiro. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo - declarou o treinador Marcus Alexandre, momentos antes do embarque para Salvador, ocorrido no final da tarde desta terça (27).

Jogadores relacionados para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileirão sub-20:

Goleiros: Alexander e João Pedro
Laterais: Alan Cardoso, Cayo Tenório, Luan e Rafael França
Zagueiros: Mayck, Ricardo e Ulisses
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey e João Victor
Meias: Dudu, Moresche e Robinho
Atacantes: Marquinhos, Paulo Vitor e Pedro Bezerra



Fonte: Site oficial do Vasco