Vasco tem a 3ª maior taxa de ocupação de estádio do Brasileiro, e a melhor do Rio
Quarta-feira, 28/06/2017 - 08:43
Não tem estádio de futebol mais cheio no futebol carioca que São Januário no Campeonato Brasileiro. Depois de seis partidas em casa, o Vasco chegou à taxa média de 69% de ocupação da Colina na competição. Apenas Corinthians e Palmeiras estão à frente do Cruz-Maltino na Série A. Os três rivais do Rio perdem de goleada para o Vasco quando o quesito é casa lotada.

No último fim de semana, o time derrotou o Atlético Goianiense diante de 19.308 pagantes, público recorde de São Januário em 2017. Pela primeira vez depois de três rodadas em casa, não houve registros de grandes conflitos entre torcedores no estádio, mesmo com o clima político que toma conta. Após a vitória, parte da torcida pediu pela saída de Eurico Miranda sem que houvesse represália dos defensores do presidente. Vale destacar os dois apelos feitos pelo dirigente durante a semana para que a torcida seguisse comparecendo aos jogos na Colina, garantindo que haveria segurança para todos.

Para Jean, a presença da torcida em peso em São Januário tem feito a diferença para o Vasco ter o bom aproveitamento como mandante neste Brasileiro: cinco vitórias em seis jogos - a única derrota foi para o líder Corinthians.

- A torcida empurra, dá um gás a mais. Se nós fizermos os resultados em casa, vamos buscar o primeiro objetivo que temos - ressaltou o jogador: - O fato de os torcedores estarem vindo é algo que carrega o time inteiro à frente.

O show em São Januário vai dar um tempo neste fim de semana, quando o Vasco encara o Coritiba fora de casa - o jogo foi transferido para a Vila Capanema,casa do Paraná, por problemas no gramado do Couto Pereira. Porém, no dia 8, será a vez de a Colina receber o clássico contra o Flamengo. Será ótima oportunidade para o Vasco aumentar a taxa de ocupação da Colina e se aproximar de Corinthians e Palmeiras.

Garantia de torcida mista em clássicos

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negou ontem o recurso do Ministério Público Estadual contra a liminar que garantiu a presença de torcida mista nos clássicos do futebol carioca. O MP tentava anular a decisão da liminar e levar a questão para uma Câmara Especializada em Direito do Consumidor. Com isso, o jogo contra o Flamengo deverá contar com espaço reservado para os rubro-negros.

Ainda assim, a tendência é que, por questões de segurança, a Polícia Militar solicite ao Vasco que disponibilize apenas 5% da carga total de ingressos para a torcida do Flamengo, em vez dos 10% tradicionais. Tal medida já ocorreu no clássico contra o Fluminense na Colina.





Fonte: Extra Online