Juniores: Ricardo Graça projeta estreia no Brasileiro Sub-20
Quarta-feira, 28/06/2017 - 14:11
O dia será de estreia para o Vasco da Gama! Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Gigante da Colina mede forças com o Vitória nesta quarta-feira (28/06), às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Eliminado nos últimos minutos da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzmaltino inicia a competição pensando alto, visando a conquista de um torneio nacional, algo que não acontece na categoria desde 2013.

Diante do Rubro-Negro, o treinador Marcus Alexandre terá o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o volante Bruno Cosendey novamente à sua disposição. Os jogadores desfalcaram o time cruzmaltino no último final de semana, na semifinal da Taça Rio, contra o Nova Iguaçu. A única baixa para a partida é Paulinho. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e passa por um período de treinos na Granja Comary.

O confronto de logo mais será o terceiro entre Vasco e Vitória na categoria júnior em 2017. Nas quartas de finais da Copa do Brasil, cruzmaltinos e rubro-negros se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Almirante. Em São Januário, com dois gols de Paulo Vitor, o time vascaíno venceu por 2 a 1. O triunfo foi do Gigante da Colina também em Salvador, pelo placar de 3 a 1. Paulo Vitor, Andrey e Moresche marcaram.

- A expectativa é a melhor possível, principalmente pela campanha que fizemos na Copa do Brasil. Chegamos até a semifinal, pena que não conseguimos ir mais longe. Já enfrentamos o Vitória duas vezes e sabemos da qualidade que o time deles possui. Vamos em busca dos três pontos, mas não será um jogo fácil, até porque se trata de um outro campeonato, um outro regulamento. É encarar essa partida como uma decisão - afirmou o zagueiro Ricardo.

O Vasco da Gama está no Grupo D do Campeonato Brasileiro sub-20 e, além do Vitória, terá Cruzeiro, Palmeiras e Atlético/PR como adversários na fase inicial. Apenas os dois melhores da chave continuam na briga pelo título. A melhor campanha cruzmaltina foi em 2015, quando terminou a competição entre os oito melhores. No ano passado, o Gigante acabou sendo eliminado na primeira fase.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu; Robinho, Paulo Vitor e Pedro Bezerra. Suplentes: Alexander, Cayo Tenório, Mayck, Luan, João Victor, Moresche e Marquinhos. Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco