Vasco tira lições da derrota para o São Paulo: desatenção, Bruno Paulista e uso da base
Quinta-feira, 20/07/2017 - 09:48
A derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi fez o Vasco estagnar na classificação do Campeonato Brasileiro, mas pode render lições a Milton Mendes. De coisas a corrigir, como a crônica desatenção no início das partidas, até pontos animadores, como as boas atuações de Bruno Paulista e Paulinho. Confira:

Falta concentração

Pela quarta vez no Campeonato Brasileiro, o Vasco saiu atrás no placar antes dos 10 minutos do primeiro tempo. O gol de Pratto desarrumou totalmente o Cruz-Maltino, que é montado para marcar forte e contra-atacar. Quando se vê em necessidade de propor o jogo, o time tem muita dificuldade. Para evitar isso, é preciso entrar com atenção redobrada, especialmente na defesa.

- Não abala emocionalmente, mas atrapalha. Sabemos que em casa o time entra pressionado, é importante segurar o máximo de tempo possível. Correr atrás aqui no Morumbi é difícil, mas tivemos tranquilidade para tentar fazer o gol. Temos que ligar o alerta. Mas estamos no caminho certo, sendo mais regulares fora de casa, sendo mais protagonistas. Tem gente chegando a cada rodada, e o entrosamento é difícil - disse o goleiro Martín Silva.

Bruno Paulista

Em seu segundo jogo pelo clube, o volante teve boa atuação. Finalizou com perigo de fora da área e distribuiu o jogo no meio-campo. Entretanto, claramente ainda se ressente de melhor condicionamento físico. Atuou por 67 minutos e saiu com cãibras, extenuado. Surge, porém, como substituto natural de Douglas, vendido ao Manchester City.

Base vem aí

Paulinho e Guilherme entraram no segundo tempo e melhoraram a produção ofensiva do Vasco. O primeiro, com apenas 17 anos, não sentiu o peso do jogo e se movimentou bem, criando boas jogadas. Há ainda outras alternativas, como Paulo Vitor, Evander, Mateus Vital, Andrey, Bruno Cosendey...

Alerta

Este foi o segundo jogo seguido que o Vasco não balançou as redes. Num geral, o desempenho ofensivo do Cruz-Maltino é mediano, e o time costuma ter dificuldades para criar - especialmente quando encontra um adversário fechado. A ausência de Luis Fabiano, ainda em transição física, acentua o problema.



Fonte: GloboEsporte.com