Com Ramon em campo, média de gols sofridos pelo Vasco cai pela metade
Quarta-feira, 16/08/2017 - 11:16
O tempo e as quatro temporadas vividas no futebol turco trouxeram uma virtude ao estilo de jogo de Ramon. O lateral-esquerdo ganhou poder de marcação em relação ao jogador que era na sua primeira passagem pelo Vasco. Desde que estreou, a média de gols sofridos pela equipe neste Campeonato Brasileiro caiu pela metade. É com esse trunfo na manga que ele rapidamente se transformou em homem de confiança de Milton Mendes.

No duelo de domingo, contra o Palmeiras, o jogador chegou a seis partidas neste retorno ao Vasco, com cinco gols sofridos pela equipe, média de 0,8 gols sofridos por jogo. Nas 14 partidas em que Henrique foi titular da posição, o time de São Januário foi vazado 27 vezes em 15 jogos na Série A, média de 1,8 gols contra por rodada.

Nem sempre Ramon foi assim. No começo de carreira, era conhecido pela disposição para subir ao ataque. Quando chegou ao Vasco pela primeira vez, em 2009, ganhou o apelido de "Empolgado" dos companheiros. Mas agora o jogador, aos 29 anos, se posiciona como um dos mais experientes do elenco atual. É assim que chama a responsabilidade neste momento instável do time na temporada.

- Oscilação é normal. Os mais experientes já passaram por isso. Eu já passei por isso aqui no Vasco mesmo. Temos que chamar a responsabilidade e tirar o peso dos meninos - frisou.



Fonte: Extra Online