Infantil e Juvenil enfrentam o Botafogo na manhã deste sábado pela Taça Rio; goleiros são os destaques do Vasco
Sábado, 19/08/2017 - 00:29
O fim de semana será de clássicos para as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama, pela Taça Rio das categorias. As partidas deste sábado (19/08) serão contra o Botafogo, no CEFAT, em Várzea das Moças, às 9 e 11 horas. No que depender dos goleiros cruzmaltinos, a vida do adversário não será fácil. Isso porque os donos das camisas 1 vivem um bom momento representando o clube de São Januário.

Em seu último compromisso na competição estadual, o sub-15 superou o Fluminense em um clássico com destaque para o goleiro Cadu. O duelo foi decidido nos pênaltis, com direito a três defesas do atleta, que foi considerado o herói da partida. Em seu primeiro ano no infantil, o jogador já comentou o desafio de atuar como titular na categoria acima.

- Eu vejo essa oportunidade na categoria acima com belos olhos, pois é uma chance de adquirir experiência e evoluir tecnicamente e mentalmente. Eu estou muito feliz com esse rendimento inicial. Eu sei que se eu colocasse em prática os trabalhos do dia a dia e meu conhecimento, conseguiria ir bem desde o início - disse o atleta.

A pouca idade não impede Cadu de projetar grandes objetivos. O jogador, assim como todos os goleiros da base, realiza treinamentos com o time profissional, em um projeto do preparador Fábio Tepedino, que trabalha especificamente com atletas da posição no time principal. Uma das promessas de São Januário, Cadu comemorou as oportunidades recebidas.

- Foi uma experiência incrível, pois eles são os caras que eu vejo na TV, são as pessoas que devo me espelhar para seguir minha carreira e conseguir chegar aonde eles estão hoje, no profissional. Sim, me receberam muito bem, assim como o treinador de goleiros Fábio Tepedino e os outros jogadores, essa integração é muito boa. Eles me deram algumas dicas de posicionamento e outras para aperfeiçoar minha técnica - concluiu.

Quem também enfrenta grandes responsabilidades com a camisa cruzmaltina é o goleiro Lucão, da categoria sub-17. Neste mês, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco e, na última semana, apareceu entre os convocados para representar o país integrando a seleção brasileira. As diversas notícias boas são celebradas pelo atleta, que garantiu total comprometimento para seguir crescendo.

- Sinto a melhor sensação do mundo, por ver meu nome representando o Vasco da Gama na convocação. Não tem orgulho maior do que poder representar o seu país. Estou vivendo um momento maravilhoso. Posso dizer que estou realizando sonhos de infância. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança e reforçar que tentarei retribuir da melhor forma. Em tão pouco tempo, estou vivendo grandes alegrias - contou Lucão.

Contando com Lucão, a equipe sub-17 entrará em campo buscando superar o último resultado adverso. O time venceu as duas primeiras partidas pela Taça Rio, diante do Madureira e do Boavista, mas acabou sendo superado no clássico com o Fluminense. Em caso de vitória diante do Botafogo, os vascaínos, que ocupam a sétima posição, podem garantir uma vaga na zona de classificação para a semifinal.

O sub-15 de Cadu tropeçou na estreia pela Taça Rio, mas se recuperou e embalou duas vitórias consecutivas. Na sétima colocação, a equipe também precisa de um resultado positivo para alcançar uma vaga na disputa da semifinal da competição.




Fonte: Site oficial do Vasco