Infantil: Vasco empata com o Botafogo por 2 a 2, mas vence nos pênaltis pela Taça Rio
Sábado, 19/08/2017 - 13:40
O sábado (19/08) começou com boas notícias para o Vasco da Gama nos gramados. A equipe sub-15 foi até o CEFAT, em Várzea das Moças, para enfrentar o Botafogo pela Taça Rio da categoria. O empate no tempo regular levou a partida para os pênaltis e, mais uma vez, os meninos da Colina deram conta do recado e garantiram o resultado positivo. Isso porque no último sábado (12), o time também superou o Fluminense nas penalidades.

O placar começou a ser construído ainda na primeira etapa do duelo, quando Gabriel Borsatto deu uma ótima assistência para Talles abrir a contagem para o Gigante da Colina. Já no segundo tempo, o atacante vascaíno voltou a participar de mais um lance decisivo e deu o passe para Matheus Lima balançar a rede. Porém, os dois gols também marcados pelos alvinegros levaram a partida para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis o time de São Januário levou a melhor por 5 a 4 e conquistou importantes pontos na competição estadual. O treinador da equipe, Bruno Almada, avaliou o desempenho dos atletas em mais um clássico pela Taça Rio.

- Minha avaliação é positiva, no que diz respeito ao nível de concentração da equipe no momento do desempate por tiros livres da marca penal. Coincidentemente, nos dois últimos confrontos sofremos o gol de empate no minuto final. Na minha opinião, isso poderia influenciar emocionalmente os atletas, mas eles demonstraram total equilíbrio. Estou muito satisfeito com a resposta dada pelos meninos dentro de campo. Eles estão mais confiantes e produzindo nas partidas os conceitos que temos desenvolvido em nossa rotina diária de treinos - analisou o técnico vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco