Basquete: Renato exalta torcida e projeta melhora do time no amistoso contra o Vitória
Quinta-feira, 21/09/2017 - 11:33
A torcida vascaína pôde acompanhar os primeiros passos do novo time do Gigante do Basquete nos amistosos contra Basquete Cearense e Chile, realizados na última semana, em São Januário. No dia 28 de setembro, o torcedor terá mais uma oportunidade de presenciar o Vasco em quadra, desta vez contra o Vitória, em outro duelo teste neste começo de temporada. A partida também ocorrerá na Colina Histórica e será importante para o técnico André Barbosa aprimorar sua equipe. Titular nos dois primeiros jogos, o pivô Renato espera uma melhora gradativa do time no compromisso contra o adversário baiano.

- Sem dúvida nenhuma para esta partida contra o Vitória nossa equipe estará mais solta. Já temos um pequeno tempo trabalhando juntos e agora estamos agregando bastante informação e capacitando nossa parte defensiva, então tenho certeza que teremos jogadores mais leves em quadra. Nos dois primeiros jogos me senti bem, a energia do elenco é positiva. Na estreia estava ansioso, querendo mostrar o que sei, mas com o tempo vai passando tudo isso e o time vai encaixando - Ressaltou Renato.

Sem nunca ter passado pelo basquete carioca, o atleta de 30 anos começa a escrever sua história fora de São Paulo. Natural de Bauru, interior paulista, Renato é nascido na cidade do último campeão do NBB, mas estava do lado oposto na final. O camisa 15 conquistou o vice-campeonato e foi destaque defendendo o Paulistano. Agora jogando em um time gigante internacionalmente e com uma torcida apaixonada, o pivô não escondeu a alegria e se mostrou impressionado com o apoio em São Januário.

- Excelente ter uma torcida como esta ao seu lado. O Vasco tem torcedores apaixonados e sentimos o calor do público durante o jogo. Eles estão sempre ali vibrando e impulsionando os atletas que estão em quadra e com certeza faz uma diferença, é aquele algo a mais. É bem bacana e estou gostando muito de sentir isto - disse Renato.



Fonte: Site oficial do Vasco