Zé Ricardo só deve começar a esboçar nesta 6ª-feira o time do Vasco para a próxima partida
Quinta-feira, 21/09/2017 - 13:12
Apenas um gol sofrido – e irregular – em três partidas. O bom desempenho defensivo do Vasco com Zé Ricardo contrasta com o time que figurou boa parte do Campeonato Brasileiro entre os mais vazados da competição. Para Wellington, a mudança aconteceu após o time corrigir detalhes táticos e se cobrar mais.

- É muito trabalho. Antes a gente sofria muitos passes por dentro, entre linhas. Hoje diminuiu 90%. Tem sempre um jogador na frente e outro na diagonal. O adversário até chega, mas com cruzamento. Sem tabelar por dentro, sem finalizar de frente para o Martín. Isso nos facilitou para ter a bola e conseguir jogar mais – analisou o volante.

Para Wellington, o time passou a se falar mais em campo. Mais concentrada, a equipe tem se saído melhor na marcação.

- Posicionamento, correção tática, calma... Uma série de fatores. Concentração é muito exigida no sistema defensivo. Cada um está se esforçando. Aumentamos a cobrança, o que é muito importante – completou.

Wellington cumpriu suspensão contra o Corinthians e está na expectativa para voltar a ser titular. Ele atuou contra o Grêmio ao lado de Escudero. Nesta semana, Zé Ricardo deu mais ênfase a trabalhos técnicos e só deve começar a montar o time a partir desta sexta-feira.

A principal dúvida é justamente no meio-campo. Zé tem à disposição Jean, Wellington, Bruno Paulista e Escudero – Gilberto, titular na função contra o Corinthians, está lesionado.

- Sai na frente quem se dedica mais que o companheiro. Acredito muito no trabalho. Jogador não tem que estar só focado em pegar a bola e passar bem. Hoje o nível cresceu muito nas partes técnica, tática e física.

O Vasco volta a campo na segunda-feira. A equipe enfrenta o Sport, no Recife, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está em nono lugar.



Fonte: GloboEsporte.com