Com apoio de ex-jogadores, Julio Brant lança candidatura à presidência do Vasco
Quinta-feira, 21/09/2017 - 22:42
O candidato a presidência do Vasco Julio Brant lançou oficialmente na noite desta quinta-feira sua chapa "Vem Ser Sempre Vasco", que tem como vice Nelson Sendas. Brant conta também com apoio de ex-atletas como Mauro Galvão, Felipe, Pedrinho e Edmundo. Apenas o último não esteve presente por razões familiares. A eleição cruz-maltina está marcada para o dia 7 de novembro.

O evento, que atraiu cerca de 800 pessoas, de acordo com os organizadores, começou com um vídeo com trechos de entrevistas do presidente Eurico Miranda falando sobre diversos assuntos. Os presentes vaiaram muito o atual mandatário e gritaram "Fora, Eurico".

- O Vasco se tornou um clube sem alma. Só conseguimos consertar um problema quando reconhecemos ele. O clube precisa se democratizar. A maior parte do nosso tempo foi para lutarmos para termos uma eleição limpa. Quero que o torcedor tenha orgulho de dizer que é Vasco - afirmou Brant.

Entre outros assuntos, Julio Brant apresentou um projeto de ampliação a modernização de São Januário e disse que uma de suas metas é a construção de um centro de treinamento. Atualmente a equipe realiza as atividades no complexo do estádio.

- Não se pode nem pensar em ter um time competitivo sem centro de treinamento. Será uma obrigação da CBF em 2019. Nós já estamos com isso em mente.

Alguns dos temas que fizeram parte da apresentação do projeto de Brant:

* Fortalecimento da marca
* Plano emergencial de 100 dias
* Comitê de dívida/ auditoria e gestão de dívida
* Comitê gestor do futebol/mínimo de 33% do elenco vindo da base
* Centro de treinamento
* Esportes olímpicos
* Programa de sócios
* E-Sports

Julio Brant também concorreu na eleição de 2014, quando teve 1.570 votos. No pleito deste ano, são 10.166 sócios aptos a votar, cerca de 3 mil a menos que em 2014. Além de Brant, há outros quatro pré-candidatos: Fernando Horta, licenciado da primeira vice-presidência; Otto de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal, e Alexandre Campello, ex-médico do clube, além do atual mandarário.



Fonte: GloboEsporte.com