Vasco realiza peneira em Lagoa Seca (PB) em busca de novos talentos
Sexta-feira, 22/09/2017 - 15:37
As chances de realizar o sonho de ser descoberto e se tornar jogador de futebol está muito perto de ser realizado, pelo menos para os jovens talentos da Paraíba de 10 a 19 anos. Isto porque o Vasco da Gama vai realizar uma peneira na cidade de Lagoa Seca, no dia 7 de outubro, para revelar garotos promissores para a base da equipe cruzmaltina.

Almir Mendes, o técnico de avaliação que será responsável pela seletiva do Vasco na Paraíba, contou que o clube está valorizando as suas categorias de base, e acredita que esta é uma boa oportunidade para os meninos mostrarem seu futebol e conseguirem ir se firmando na equipe carioca.

- Esperamos cerca de 300 meninos nascidos entre 1997 e 2000, para diversas categorias de base do Vasco da Gama. O objetivo da peneira é mostrar que a Paraíba tem um grande potencial futebolístico e o Vasco hoje tem uma estrutura muito boa nas categorias de base, com escola, alojamento, etc. Muitos meninos da base ascendem ao profissional, vão se firmando no clube e esse histórico abre espaço para novos talentos - contou.

Esta não foi a primeira seletiva o Vasco no estado, em abril foi realizada uma na cidade de Pocinhos e seis jogadores foram ao Rio de Janeiro, para mais uma avaliação, no próprio clube carioca. Dois ficaram no Cruzmaltino, dois ficaram para uma nova avaliação e outros dois foram para o Santos.

De acordo com Almir, um dos jogadores frutos de peneiras e que hoje tem destaque no cenário nacional é o meia-atacante Thaciano, que já atuou nas categorias de base do Campinense e tem contrato com o Santos. O jovem jogador está emprestado ao Boa Esporte e é o artilheiro da equipe, com seis gols.

Fonte: GloboEsporte.com