Confira mais trechos da entrevista coletiva de Eurico Miranda
Quinta-feira, 16/11/2017 - 19:22
Iniciada a coletiva do presidente do Vasco, Eurico Miranda

Eurico: "Queria colocar uma posição do Vasco. Quero dizer que confio na Justiça, mas tenho convicção que a verdade prevalecerá. Quero fazer considerações. Sem entrar no mérito, mostrar que o Vasco está tendo inúmeros prejuízos com essa situação, de aparente instabilidade. Sem dúvida está levando a administração a ter problemas. Temos coisas a fazer no dia a dia."

Eurico: "Me causa estranheza que eu cumpra aquilo que foi determinado e envie a Justiça, e a douta juíza... mais de 2 mil documentos, e não sei como... No primeiro expediente, às 11h, já tem uma decisão sem analisar os documentos. Evidentemente que vamos recorrer."

Eurico: "Quero ressaltar uns pontos que me causaram estranheza. Uma ação que é levada a uma outra ação... as alegações que são feitas na terça-feira, com um feriado no meio, na quinta já são levadas em consideração. Ficar claro que vamos recorrer da decisão. Não tenho dúvida que essa decisão vai ser modificada, diante de tudo que foi feito. Cumprimos tudo que foi determinado."

Eurico: "Quero tranquilizar o corpo de funcionários, os credores do Vasco, e, principalmente, sobre time de futebol. Difícil que tudo isso não afete o futebol, a luta pela Libertadores. Com a decisão ou sem decisão, a administração permanece e tem a responsabilidade de gerir até a primeira quinzena de janeiro. Isso que posso passar aos que estão envolvidos, com a certeza de que vamos reverter."

Leonardo Rodrigues, diretor jurídico do Vasco: "Mais uma vez lamentamos saber de uma decisão judicial pela imprensa. Quando o processo corre em segredo de justiça. Está sendo explorado politicamente de forma indevida para se criar um contexto de instabilidade. Formulamos um pedido de instauração de inquérito para ser analisado esse vazamento. Chegam na imprensa de forma instantânea."

Leonardo Rodrigues: "Não fomos intimados ainda. Entregamos 2 mil documentos, não me parece que haja tempo hábil para deliberar sobre isso. Me parece que a decisão tem um caráter abrupto, sem o Vasco ser previamente ouvido. Só a versão dos autores. Nos preocupa e será abordado no recurso é que quem diz que há fraude está usando de fraude no processo. Foi um tiroteio se lançando no Judiciário."

Leonardo Rodrigues: "Acho que a ilustre magistrada foi induzida a erro, e acho que quando o Vasco explicar será outra decisão. O processo precisar ser conduzido sem atropelo."

Eurico sobre o caderno de votação: "Claro que apresentamos. O perito fez o relatório. O caderno de votação está na urna que foi levada. Não deixamos de fornecer nada. "

Advogado Leonardo Rodrigues, sobre os sócios com os nomes vazados: "É uma questão pessoal do Vasco. Temos o dever institucional de zelar pelo direito. Eles podem reivindicar indenização por causa da forma que está sendo feita. É muito grave. Essa decisão foi usada como terrorismo político. Pessoas receberam ameaças de que seriam presas se fossem votar."

Eurico Miranda: "O processo é contra o Vasco, atinge o Vasco. Como se a coisa fosse fraudulenta, e não é verdade. Atinge a administração. A situação do Vasco fica extremamente difícil."

Eurico Miranda: "Foi tudo entregue. Trabalharam no feriado? Não acredito. Sequer foi analisada a documentação. Podia questionar um, dois, três, quatro, cinco, seis, dez... agora dizer que não comprovou. O que o Vasco mais fez foi comprovar. O que estão querendo procurar é pêlo em ovo."

Eurico Miranda sobre Nilson Gonçalves: "Por que tenho que conversar com Nilson, com José...? Se foi aliciado por A, B, C... o que isso implica? Ninguém recebeu um centavo. Se teve aliciamento, eu vou logo dizendo. Se o Nilson fez, não vejo nada de irregular. Se for fazer campanha para alguém, você procura e não vai ser aliciador."

Eurico Miranda: "Até janeiro não muda nada em termos de administração. Eu não vejo problema em retificar a ata. Não fui sequer citado e vocês dizem que tenho que fazer em até 72h. Não foi formalmente citado. Quando for é que vai começar a contar o tempo. O segredo de justiça não prevalece. Tomei conhecimento pelo site. Estou antecipando que vamos recorrer. Não tem efeito prático a decisão".

Leonardo Rodrigues: "Não temos como precisar quanto tempo vai levar. Deve demorar um tempo sim. São comprovantes de mais de 400 pessoas, são mais de 400 pessoas com direitos violados. O próprio Julio Brant diz que é preciso analisar o material (documentação)."

Eurico Miranda: "Tem depoimento às 20h45, 20h15... em lugares diferentes. Evidente que essas pessoas foram mandadas para fazer esse depoimento. O que isso pode influir se foi feito na terça? Se tem um feriado no meio. Como que chegam em conjunto na véspera do feriado? O que eu comento é isso. Solicitaram os outros 440 que votaram?"

Eurico: "O professor acho que da UFRJ que está na decisão. Vou perguntar a ele. Lá no interior o Lula é candidato e tem 90% dos votos na urna. Como acha que tem fraude na decisão?" #lanceVAS

Eurico: "Mais uma vez quero tranquilizar nosso quadro de funcionários, credores, time de futebol... Muita água para rolar tem" #lanceVAS

Leonardo: "A atual administração continuaria no cargo pelo que vi circular na internet", sobre quem comandaria se até 16/1 não tiver decisão final #lanceVAS

Eurico: "Até 16 de janeiro certeza que estará resolvido" #lanceVAS

Eurico: "Não tenho nenhuma comunicação de Luis Fabiano. Gostaria muito que tivesse jogando" #lanceVAS

Eurico Miranda: "Já que estamos falando de futebol, se não fosse aquele que chamam de São Victor o resultado seria outro".

Fim da coletiva de Eurico Miranda com o advogado Leonardo Rodrigues



Fonte: Sportv.com (texto), Twitter do jornalista David Nascimento/Lance (texto), Twitter NewsColina (texto), Twitter Expresso 1898 (foto)