Beach Soccer: Vasco decide Libertadores neste sábado às 21h15; treinador analisa campanha
Sábado, 18/11/2017 - 05:14
NA DECISÃO! A expectativa era de um jogo muito disputado, que seria decidido nos detalhes, porém não foi isso que se viu em quadra, em especial no terceiro período. Com uma exibição de gala, o Vasco aplicou uma goleada de 10 a 4 no Garden Club (PAR) e carimbou o passaporte para a final da Taça Libertadores da América de Beach Soccer.

Atual campeão do torneio continental, o Trem-Bala da Areia atropelou os donos da casa com uma grande atuação de Bokinha. O atacante balançou as redes três vezes no espetacular triunfo vascaíno. Lukinhas (2), Lucão, Paulinho, Rafinha, Antônio e Catarino completaram o placar da semifinal, disputada em Assunção, no Paraguai.

- Começamos muito bem o jogo e abrimos 3 a 0 no primeiro tempo. Eles equilibraram no segundo período, foi uma partida mais nervosa, acabamos não aproveitando as chances. Eles fizeram os gols e empataram a partida. Voltamos para o jogo no terceiro período e conseguimos desenvolver nosso futebol, impor nosso ritmo e vencemos por 10 a 4, conquistando assim a nossa vaga para a decisão - afirmou o treinador Fábio Costa.

Com cinco vitórias em cinco jogos disputados, o Gigante da Colina possui a melhor campanha da Taça Libertadores da América e terá como adversário na grande decisão o Malvín (URU). Será a segunda vez na competição que o Cruzmaltino medirá forças com os uruguaios. Na primeira fase, o Almirante venceu por 10 a 1.

- Enfrentaremos na final o Malvín, do Uruguai, uma equipe que conhecemos bem. Apesar do placar que fizemos no primeiro jogo, acredito que será uma partida difícil, se trata de uma decisão contra um grande time, mas estamos confiantes. Vamos tirar o dia hoje para descansar e nos preparar bem. Iremos em busca do nosso principal objetivo, que é o Bi da Libertadores - concluiu o comandante vascaíno.

Campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Taça Libertadores da América:

11/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 6 x 3 Universidad Arturo Prat (CHI)
Gols: Lucão (3), Mauricinho, Catarino e Jorginho

12/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 10 x 1 Malvín (URU)
Gols: Catarino (3), Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan

13/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 8 x 2 Delfin Sporting (URU)
Gols: Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio

15/11/2017- Quartas de final: Vasco da Gama 7 x 4 Deportivo Provincial (ARG)
Gols: Rafinha (2), Lukinhas (2), Mauricinho, Lucão e Catarino

16/11/2017- Semifinal: Vasco da Gama 10 x 4 Garden Club (PAR)
Gols: Bokinha (3), Lukinhas (2), Lucão, Paulinho, Rafinha, Antônio e Catarino

18/11/2-17- FINAL- 21h15- Vasco da Gama x Malvín (URU)



Fonte: Site oficial do Vasco