Nenê, sobre Libertadores: 'Temos totais condições de buscar essa vaga, estamos a 2 pontos ainda'
Segunda-feira, 20/11/2017 - 19:19
Um dia após ser superado pelo Atlético Paranaense e perder uma invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retornou ao Rio de Janeiro. O elenco cruzmaltino desembarcou no Aeroporto Internacional Galeão no início da tarde desta segunda-feira (20/11) reconhecendo que a performance na Arena da Baixada, diante do Furacão, não foi das melhores.

- Temos totais condições de buscar essa vaga, estamos a dois pontos ainda, mas realmente ficamos chateados com o resultado de ontem, principalmente pela performance. Das outras vezes estávamos tendo boas atuações, o resultado deveria nos trazer os três pontos, mas acabou não acontecendo. Ficamos chateados por não termos conseguido, mas ao mesmo tempo felizes pelo desempenho. O resultado ontem foi justo pela nossa performance e em virtude dela não conseguimos atingir o nosso objetivo- afirmou o meia Nenê.

Agora na nona posição, com os mesmos 50 pontos do oitavo colocado Atlético Mineiro, o Gigante da Colina está dois pontos atrás do Botafogo, equipe que fecha no momento a zona de classificação para a Taça Libertadores de 2018. Em virtude disso, o Cruzmaltino pode entrar no G7 na próxima rodada, caso vença e os concorrentes tropecem. Para Nenê, porém, o Vasco precisa fazer sua parte antes de secar os rivais na briga pela vaga.

- Vamos procurar fazer o nosso, precisamos primeiramente nos preocupar com nosso resultado. Não adianta ficar torcendo contra os outros. Não vamos ganhar a classificação de mão beijada ou de presente. Temos que pensar em nós, no que precisamos fazer dentro de campo para conseguir as vitórias. Vamos procurar somar seis pontos nos dois próximos jogos. Se conseguirmos fazer isso, acredito que estaremos dentro - declarou o experiente armador.

Ainda vivo na luta por uma vaga na Libertadores, o Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo domingo (26), às 17 horas. A equipe de São Januário medirá forças com o Cruzeiro. Válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a importante partida será disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.



Fonte: Site oficial do Vasco