Dener será homenageado em nome de torneio a ser disputado em janeiro entre 4 Portuguesas
Terça-feira, 21/11/2017 - 09:40
A Portuguesa do Rio anunciou neste domingo que o torneio de pré-temporada disputado com suas homônimos de São Paulo, Santos e Londrina-PR teve nome confirmado: será o Troféu Dener. A escolha busca homenagear o jogador revelado pela Portuguesa de Desportos-SP, morto em 1994, em um trágico acidente de carro, quando estava emprestado ao Vasco.

O torneio terá o formato de tiro curto. Serão apenas duas partidas eliminatórias. O sorteio dos confrontos já foi realizado: o clube carioca enfrentará sua coirmã e responsável pela sua fundação, a Portuguesa. Será o terceiro confronto da história entre as equipes, que se enfrentaram na Série C do Campeonato Brasileiro de 2004. Na ocasião, foram registrados um empate e uma vitória da equipe de Santos. No outro confronto, a Portuguesa de Desportos enfrentará sua coirmã de Londrina-PR.

O torneio será realizado dia seis de janeiro e todos jogos serão realizados no Canindé. A Portuguesa do Rio fará sua pré-temporada nas instalações da Portuguesa de Desportos, em São Paulo, durante os dias três e 13 de janeiro.

Marcelo Barros, vice-presidente da Portuguesa-RJ e um dos responsáveis pela idealização do torneio, celebra o fato de ter conseguido fazê-lo acontecer.

— A ideia do campeonato é aproximar as lusas e juntos crescermos a força da marca Portuguesa. O sucesso de uma é o sucesso da outra também. Vai ser agradabilíssimo esse torneio e esperamos bons jogos — afirma Barros.



Fonte: Live Esporte