Vasco vê dificuldade para manter Gilberto, Paulão, Jean e Wellington; veja a situação de cada um
Segunda-feira, 11/12/2017 - 11:12
O Vasco tenta, mas vê dificuldade para manter quatro dos jogadores que terminam empréstimo neste fim de ano. Por situações diferentes, o clube considera improvável conseguir manter Gilberto, Paulão, Jean e Wellington para a próxima temporada.

Os contratos do quarteto com o Vasco se encerram em dezembro. Em tese, eles retornariam a seus clubes de origem. E é justamente o fato de ter que negociar com uma terceira parte o que complica a situação deles.

Confira cada caso:

Gilberto

Terminou como reserva na lateral direita. Por isso, o clube acredita que a Fiorentina, dona dos direitos econômicos, tenha interesse em emprestá-lo novamente ao Cruz-Maltino. É considerado o caso mais difícil.

- Se o atleta veio aqui e não produziu o suficiente para ser vendido, é muito difícil quererem reemprestar. Hoje ele não é titular da posição. Achamos que vai ser muito difícil de continuar. Vamos conversar, mas acreditamos pouco num resultado positivo – disse Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco.

Paulão

O Vasco tem interesse em manter o jogador. Mas esbarra na questão financeira. Paulão tem salário na casa dos R$ 300 mil com o Internacional. A ideia cruz-maltina é arcar com, no máximo 50% do valor.

A definição de Paulão é crucial para o planejamento do Vasco. O clube aposta nele como reserva imediato para a dupla formada por Breno e Anderson Martins. Se ficar com Paulão, vai buscar um reforço mais barato para completar o setor.

- É um jogador que teve aproveitamento dentro do que esperávamos dele. Foi muito importante nos últimos jogos. A gente gostaria muito de tê-lo no ano que vem. Só que hoje o financeiro o distancia muito do Vasco. Cria muitas dificuldades. A gente fez um esforço muito grande para ele vir e pode ser que a gente não tenha fôlego para o ano que vem. Vamos conversar com o Inter e ver a possibilidade de um empréstimo. Não está descartado. Na parte técnica é um atleta aprovado – explicou Euriquinho.

Jean

A permanência de Jean depende inteiramente do Corinthians. O Vasco aguarda uma definição do clube paulista em relação ao aproveitamento do volante para tentar um novo empréstimo. As primeiras informações são de que o técnico Fabio Carille quer contar com o jogador no elenco do atual campeão brasileiro.

- Não temos como efetivar o pactuado com o Corinthians, que era comprar o jogador. Ele teve performance técnica boa, mas vai ser muito importante o Corinthians abrir mão desse pacto. Nem temos muito o que falar para o Corinthians. Estamos muito naquela de esperar a definição do Corinthians em relação ao atleta. Se o Corinthians quiser reemprestar o atleta, tem possiblidade (de ele permanecer no Vasco) – ponderou Euriquinho.

Wellington

A permanência do volante se complicou. A grande questão está no alto salário do jogador no São Paulo. O clube paulista já indicou que não deve aproveitá-lo, e ainda há a possibilidade da rescisão, mas a pedida financeira de Wellington precisa se adequar à realidade do Vasco.

- O São Paulo pagava parte do salário; vai depender de negociação com o São Paulo, tem que ver se tem interesse de continuar com ele. Ainda não deu definição 100% para nós. Atleta tem expectativa financeira alta que precisa ser superada. Ganha muito bem no São Paulo, é difícil a gente conseguir encaixar esse investimento, mas vamos tentar porque ele agrada muito ao treinador – completou Euriquinho.



Fonte: GloboEsporte.com