Vasco fará pré-temporada no Rio; Euriquinho diz que local ainda está sendo discutido
Terça-feira, 12/12/2017 - 08:31
A pré-temporada do Vasco será no Rio de Janeiro. E sem concentração. Em conjunto com os atletas, a diretoria decidiu que o período de treinos acontecerá sem a necessidade de eles dormirem num hotel escolhido pelo clube. A ideia é fazer as atividades na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na região da Barra da Tijuca - o Centro de Treinamento do CFZ é uma das opções.

Dessa forma, os jogadores se apresentarão pela manhã, se alimentarão e irão para o treino da manhã. O repouso será feito no hotel. Após a atividade da tarde, vão jantar e, depois, serão liberados. Desta forma, o descanso e a alimentação serão controlados pela comissão técnica.

- O local onde vai ser estamos discutindo. Está definido que vamos fazer no Rio, em sistema de day-use num hotel. Vamos fazer essa linha, que a gente entende interessante. Foi discutida com os atletas e a comissão técnica. A princípio, estamos tentando não treinar em São Januário, até porque aqui tem dificuldade de hotel para fazer esse descanso entre os treinos. A ideia é achar um campo para a Barra, Recreio, até porque os atletas iam para casa no menor deslocamento possível. Temos duas situações em mente, mas não está definido – explicou Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco.

O elenco do Vasco se reapresenta no dia 3 de janeiro. Em 2017, o time iniciou as atividades no Rio de Janeiro, mas terminou a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup. O clube tinha a opção de disputar a competição em 2018, mas não quis ir.



Fonte: GloboEsporte.com