'Migração' de todo o grupo de Campello para eventual candidatura própria é incerta
Sexta-feira, 19/01/2018 - 06:07
Nunca, na história da eleição do Vasco, a chapa vencedora no pleito entre os sócios perdeu no Conselho Deliberativo. Essa possibilidade, porém, passa a ser considerável. Para se chegar a esta conclusão, necessita-se, primeiramente, entender de que forma é o processo no clube:

Por ser um pleito indireto, o vencedor nas urnas - no caso Brant - tem o direito de indicar 120 conselheiros. O segundo colocado, mais 30. Estes 150 se juntam a outros 150 natos e os 300 votam no próximo presidente.

Ocorre que, dos 120 indicados por Brant, cerca de 43 são do grupo político de Campello e Monteiro. Caso se confirme uma aliança entre a dupla e a chapa de Eurico, eles podem somar estes 43, mais os 30 indicados pelo ex-presidente, além de pelo menos mais 20 natos que foram recém-ingressados com a ajuda do dirigente. Assim, de cara, são 93 votos no improvável universo de 300, já que nem todos os natos marcam presença em função de muitos terem idade elevada.

Pessoas ligadas a Eurico dizem possuir aproximadamente mais 40 entre os natos, pelo menos. Caso isto se confirme, são grandes as chances de Brant ser derrotado.

O UOL Esporte, porém, falou com pessoas ligadas a Campello que se decepcionaram com a postura do médico e demonstram preocupação com seu "silêncio" após o discurso. Neste cenário, não há a garantia de que todo o seu grupo irá acompanhá-lo nos votos.



Fonte: UOL (texto), Reprodução Internet (foto)