Martín Silva: 'Temos muito jogadores novos, muitos jogando pela primeira vez na Libertadores'
Quinta-feira, 22/02/2018 - 01:13
Nesta noite de quarta-feira (21), mais do que nunca, Martín Silva fez jus ao significado de ser um ídolo. Após o Vasco perder por 4 a 0 no tempo normal para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, deixando o placar agregado em 4 a 4, o goleiro brilhou nas penalidades máximas e pegou três cobranças, classificando o Cruz-Maltino para a fase de grupos da Libertadores. Para o atleta, a equipe precisa acertar muitas coisas, mas o importante foi retornar ao Brasil com a vaga no grupo 5.

"Sofreu demais, estamos muito bravos com nós mesmos. Três gols no início era tudo que não podia, até do jeito que aconteceu, era o jeito deles. Mas nos classificamos, o objetivo é sempre passar. É corrigir muita coisa, mas estamos fazendo um campeonato muito bom. Voltamos ao Brasil com a classificação", disse o atleta.

Após a vitória em São Januário por 4 a 0, o Vasco foi a Sucre, na altitude de 2810 metros, e levou três gols no primeiro tempo. Na etapa final, o placar agregado foi igualado com o gol de Zenteno, e Martín avaliou o time e o duelo na Bolívia.

"Os ânimos não eram bons no vestiário, mas tentamos acordar. Fizemos um segundo tempo muito melhor, com mais atenção na bola parada. Temos muito jogadores novos, muitos jogando pela primeira vez na Libertadores. Faz parte da experiência".

Com a classificação, o Vasco vai integrar o grupo 5, se juntando a Racing-ARG, Cruzeiro e Universidad de Chile. O primeiro jogo do Cruz-Maltino nesta etapa será em São Januário, diante do time chileno, no dia 13 de março, às 21h30 (de Brasília).



Fonte: Esporte Interativo