Herói da classificação, Martín Silva se torna cada vez mais ídolo da torcida do Vasco
Quinta-feira, 22/02/2018 - 10:49
A classificação do Vasco para a fase de grupos da Libertadores passou diretamente por Martín Silva. Ele foi o responsável por dar a vitória ao time na disputa de pênaltis ao defender três cobranças depois que a equipe perdeu no tempo normal por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, em Sucre, na Bolívia. O uruguaio escreveu mais um capítulo para ampliar sua idolatria no Vasco.

Seu posto de maior referência do clube atualmente ficou ainda mais claro depois da saída de Nenê e Anderson Martins. Os torcedores lembram que ele já aceitou defender o Vasco na Série B e, embora esteja com salários atrasados e insatisfeito com muitas coisas dentro do clube, não abandonou o barco.

Sério, com personalidade forte e avesso à badalação, Martín acabou como centro das atenções após a classificação. Depois de dar entrevistas, foi muito festejado pelos companheiros, que fizeram questão de abraçá-lo e agradecê-lo. Durante o jogo, o goleiro havia reclamado muito da forma repetitiva que o Vasco levou os gols, todos os quatro em cruzamentos para área.

- Sofremos demais, estamos muito bravos com nós mesmos. Três gols no início era tudo que não podia, até do jeito que aconteceu, era o jeito deles. Mas nos classificamos, o objetivo é sempre passar. É corrigir muita coisa, mas estamos fazendo um campeonato muito bom. Voltamos ao Brasil com a classificação - disse o arqueiro.

A delegação do Vasco retornou de Sucre para Santa Cruz de la Sierra logo após o jogo. No início da tarde desta quinta os jogadores embarcam rumo ao Brasil.



Fonte: GloboEsporte.com